A Kao USA, uma subsidiária da Kao Corporation, o gigante japonese dos cosméticos, assinou um acordo para adquirir a Oribe Hair Care, aos seus proprietários, incluindo a Luxury Brand Partners. Daniel Kaner, cofundador e atualmente copresidente da Oribe Hair Care será nomeado presidente da entidade recém-adquirida. Os termos do negócio não foram revelados.

A Oribe irá juntar-se ao catálogo de marcas profissionais da Kao Salon Division, incluindo a Goldwell e a KMS.

A Oribe passou de uma marca de cuidados capilares de prestígio para uma autoridade mundial em beleza, que oferece cuidados capilares, da pele, do corpo, maquilhagem, instrumentos e acessórios. A marca detém uma forte presença no segmento de salão de cabeleireiro de topo, bem como junto dos principais retalhistas da especialidade, em todo o mundo.

A Oribe é uma marca excecional e perfeitamente adequada ao catálogo da Kao Salon Division”, disse Cory Couts, Presidente Global, da Kao Salon Division. ”E o Daniel será um elemento inspirador e estimulante para a nossa equipa de gestão. A nomeação do Daniel garante não só a continuidade de tudo o que a Oribe tem de extraordinário, como constitui também um progresso da nossa empresa para atrair os profissionais de cabeleireiro mais artísticos e empreendedores de todo o mundo”.

Focada em produtos de luxo, a Oribe irá responder à necessidade de uma linha de prestígio na gama de produtos da Kao Salon”, continuou a dizer Couts. “E a extensa rede de distribuição da Kao Salon Division permitirá à Oribe difundir-se internacionalmente”.

O negócio da Oribe continuará sedeado em New York City sob a gestão atual, reportando à Kao Salon Division.