A Natura agora está incluída no índice FTSE4GOOD. O fabricante brasileiro de cosméticos anunciou que a FTSE Russell (nome comercial da FTSE International Limited and Frank Russell Company) confirmou que a empresa foi avaliada de forma independente de acordo com os critérios da FTSE4GOOD, e atendeu as exigências para se tornar uma empresa integrante da Série de Índices FTSE4GOOD.

A unidade de fabricação da Natura na cidade de Cajamar, SP

Criado pelo índice global FTSE Russell, o FTSE4GOOD foi concebido para medir a performance de empresas que demonstram robustas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG na sigla em inglês). O índice FTSE4GOOD é usado por uma grande variedade de empresas participantes do mercado de capitais para criar e avaliar fundos de investimentos e outros produtos responsáveis.

Tal conquista reforça o nosso posicionamento com investidores que buscam apoiar o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis e reafirma nossos contínuos esforços para o aprimoramento de nossas práticas de gestão,” comentou a Natura.