Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

ABIHPEC reconhece 38 empresas com a entrega do selo do Programa de Qualificação de Fornecedor 2018

Na última quinta-feira (12/07), a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), realizou em São Paulo a entrega do selo do Programa de Qualificação de Fornecedor para 38 empresas especializadas nos segmentos de Embalagens, Ingredientes, Fragrâncias, Serviços e Empresas que terceirizam para o setor:

É muito gratificante reunir há mais de 10 anos as empresas fornecedoras e de produtos acabados por um bem comum: a melhoria contínua do setor e o desenvolvimento sustentável conjunto”, afirmou João Carlos Basilio, presidente-executivo da Associação.

A IFF foi reconhecida a Fornecedora do Ano 2018.

A IFF foi reconhecida a Fornecedora do Ano 2018.

No segmento de Embalagens foram qualificadas as empresas Adhespack, Ápice, Arcade Beauty, Box Print, Grossplast, Incom, Kingraf e Wheaton. No segmento de Fragrâncias: FAV 105, Firmenich, Givaudan, IFF, L’essence, Robertet, Symrise, Vollmens e VM7. Em Ingredientes as empresas reconhecidas foram AQIA, Ashland, Assessa, Bandeirante Brazmo, Basf, Brenntag, Chemyunion, Chemspecs, Cosmotec, Evonik, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Sarfam, Silab e Univar. No segmento de Serviços foram qualificadas as empresas Allergisa, Ativa Logística e Avisa. Já as empresas Coferly e Maila receberam o selo na categoria Empresas que terceirizam para o setor.

A IFF foi reconhecida a Fornecedora do Ano 2018. Para Josiane Bordignon, diretora Comercial da IFF, esse trabalho realizado pela ABIHPEC é um grande incentivo para as empresas da cadeia produtiva. “Como somos fornecedores não temos como mostrar nosso produto para o consumidor final, mas sim por meio dos nossos clientes. Ficamos ainda mais felizes porque o processo de avaliação contou com a participação desses clientes e esse é um feedback muito positivo”, disse a executiva.

As empresas que receberam o selo 2018 destacaram o significado para suas empresas, principalmente em um cenário de retomada pós-crise. Para Aline Zoppetti, diretora de Personal Care da Univar, empresa de distribuição de produtos químicos, o Programa é uma forma bem estruturada de receber um feedback qualificado e evoluir sempre para oferecer a melhor experiência ao consumidor. “Com a crise, o setor registrou dois anos muito difíceis para a indústria e a ABIHPEC nos permite esse contato. Nós vemos que, apesar de tudo, continuamos a atender às expectativas dos nossos clientes”, aponta.

Já para Rodolpho Brugugnolle, executivo da fabricante de embalagens Box Print, o aumento na participação das empresas no Programa reflete a preocupação da associação em acompanhar o mercado e estar ao lado das indústrias do setor para o desenvolvimento. “Principalmente em um momento de recuperação, é fundamental sentirmos esse incentivo e esse cuidado com toda a cadeia”.

Realizado há mais de dez anos com o objetivo de incentivar a melhoria contínua da cadeia produtiva, o programa vem registrando um crescimento na participação de avaliadores e fornecedores. A avaliação é feita com base em uma pesquisa qualitativa, realizada junto a um painel de empresas associadas à ABIHPEC, consumidoras dos produtos e serviços dos mesmos fornecedores.

Como avaliadores da edição 2018, o Programa de Qualificação de Fornecedor contou com 30 indústrias do setor: Avon, Sweet Hair / Be Factory Laboratories, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Bionat Cosmeticos, C & R, Coferly, Condor, Contém 1g, Coty, D’agua Natural Cosméticos / Rochadel, Davene, De Sírius, Exactaderme, Folha Nativa, Grupo Boticário, Hidramais / Biocap, Hinode Cosmeticos, L’arrëe, Leite de Rosas, Lifar, Mahogany, Maxibrasil, Payot, Phisália, Pierre Fabre, Rishon, Sillage Cosméticos, Soft Hair / Elza, Valmari e Yamá Cosméticos

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções