Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Lipotec

Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a pele, vêm sendo questionadas em muitos países devido aos seus efeitos contaminantes, abrindo espaço para os esfoliantes naturais, considerados uma excelente alternativa sustentável.

Visando também acompanhar essa tendência ecológica, a Lipotec desenvolveu ACTISCRUB™ physical exfoliants - uma grande variedade de esfoliantes de origem natural que ajudam a remover as células mortas e impurezas da pele.

A esfoliação desempenha um papel muito importante na eterna busca por uma pele perfeita. Ela oferece incontáveis benefícios para a pele em apenas uma ação, proporcionando luminosidade, suavidade e até mesmo tom de pele, além de aumentar a penetração de ativos. O ciclo de renovação celular desacelera com o avanço da idade, resultando em uma pele mais enrugada. Quando isso ocorre, uma esfoliação complementar é necessária para ajudar a estimular a produção de novas células.

Essa grande variedade de esfoliantes de origem natural da Lipotec é composta por materiais renováveis que não são utilizados pela indústria de alimentos, como algumas sementes e cascas de frutas, e produtos extremamente sustentáveis, como a cortiça. Esses produtos são derivados de vegetais e não possuem aditivos, conservantes e pesticidas.

Destacando apenas alguns dos primeiros seis produtos lançados:

- O ACTISCRUB™ cranberry seed consiste em sementes de Vaccinium macrocarpon, membro da família Ericaceae que é originário da América do Norte. Os muitos atributos naturais da cranberry levaram-na a ficar conhecida como o "fruto maravilhoso". As sementes de cranberry, desprezadas pela indústria de alimentos, podem ser utilizadas como um ingrediente esfoliante natural. As sementes são preparadas através de um processo de separação e moagem. Esse esfoliante proporciona toque suave que, através de uma massagem relaxante, remove as células mortas da pele do rosto e do corpo.

- ACTISCRUB™ cork apresenta fricção moderada a alta e proporciona uma forte esfoliação para o corpo, mãos e pés. A cortiça é a casca externa do sobreiro; a única árvore cuja casca se regenera. Sua extração frequente constitui contribuição fundamental para a sustentabilidade econômica, social e do meio ambiente, para as áreas rurais, onde cresce o sobreiro. Uma característica surpreendente é sua capacidade de absorver dióxido de carbono (CO2). Um sobreiro descascado absorve, em média, 5 vezes mais CO2 do que um sobreiro inteiro. Estima-se que a cada ano, as florestas de sobreiro absorvam até 14 milhões de toneladas de CO2, uma contribuição excepcional na luta para reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, a principal causa de mudanças climáticas.

- A linha de produtos também inclui ACTISCRUB™ chardonnay seed, ACTISCRUB™ coconut shell, ACTISCRUB™ walnut shell e ACTISCRUB™ apple fiber.

Alternativas verde em relação as esferas de polietileno e polipropileno microplásticas, essa variedade balanceada de partículas, categorias e formas proporcionam muitas funções e possibilidades para o formulador, do leve efeito abrasivo de sementes às qualidades mais intensas dos esfoliantes de cascas e fibras, que atendem a claims em alta como natural, verde e que não agride o meio ambiente. ACTISCRUB™ physical exfoliants possuem um grande potencial para inspirar marcas de cosméticos a criarem sua própia identidade.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

Sobre Lipotec

Fundada em 1987 em Barcelona, na Espanha, e adquirida em 2012 pela Lubrizol (Berkshire Hathaway Company), a Lipotec conquistou renome internacional como especialista em ingredientes ativos de alta tecnologia para cuidados da pele e dos cabelos.

Atuando como Centro de Expertise Mundial da Lubrizol no segmento de cuidados da pele, a Lipotec dedica-se à pesquisa, ao desenvolvimento e à produção de ingredientes ativos inovadores (peptídeos, extratos botânicos, moléculas sintéticas e biotecnológicas) e de sistemas de liberação controlada de cosméticos. O fruto desse trabalho é um extenso repositório de ingredientes ativos de comprovada eficácia que contribuem para o avanço contínuo da indústria de cosméticos. Cobrindo as mais variadas necessidades, muitos de seus produtos se tornaram sucessos comerciais, posicionando a Lipotec como um dos líderes de seu setor de atuação.

Website: www.lipotec.com

(Tradução: Maria Marques)

Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

Lipotec
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a (...)

+ informações

Seções