Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

As vendas de perfumes e cosméticos continuam em plena ascensão nos países do Golfo

As vendas de produtos de beleza e higiene cresceram 10% nos Estados que formam o Conselho de Cooperação do Golfo (Gulf Cooperation Council - GCC) [1], totalizando 9,3 bilhões de dólares em 2016, segundo a Euromonitor.

As vendas de produtos de beleza e higiene cresceram 10% nos Estados que (...)

As vendas de produtos de beleza e higiene cresceram 10% nos Estados que formam o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), totalizando 9,3 bilhões de dólares em 2016. Photo: © clicksahead / shutterstock.com

Em 2016, os consumidores dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (Gulf Cooperative Council) desembolsaram 9,3 bilhões de dólares na compra de produtos de higiene e beleza [2], o que representa um aumento de 10% em relação às vendas de 2015. Segundo a agência Euromonitor International, essa tendência deverá se manter durante os próximos anos. A previsão é que, até 2020, o mercado varejista movimente 13,6 bilhões de dólares. O crescimento do mercado nessa região é estimulado pela existência de uma população jovem, com bom poder aquisitivo e muito bem informada sobre as tendências em matéria de moda e beleza.

O estudo realizado pela Euromonitor mostra que, em 2016, os consumidores dos Emirados Árabes Unidos investiram 2,1 bilhões de dólares em produtos cosméticos. Segundo as estimativas, os gastos com esse tipo de produto deverão atingir 2,7 bilhões de dólares em 2020. As cinco categorias que mais movimentam esse mercado são os perfumes (642 milhões de dólares), os produtos de maquiagem (400 milhões de dólares), os cuidados da pele e cuidados masculinos (300 milhões de dólares) e os produtos capilares (283 milhões de dólares).

O dinamismo do mercado no Oriente Médio é um fator importante para o Beautyworld Middle East, principal salão internacional especializado em produtos de beleza, artigos para cabelos, perfumes e produtos para o bem-estar organizado na região. A 22ª edição desse evento, que acontece uma vez por ano, será realizada de 14 a 16 de maio de 2017, no Dubai International Convention and Exhibition Centre. Os organizadores esperam receber mais de 1.500 expositores provenientes de 60 países.

Embora os Emirados e o GCC sejam o principal alvo do salão, o evento atrai um número crescente de visitantes dos países vizinhos.

"A dimensão internacional do Beautyworld Middle East é parte integrante da identidade e do sucesso desse evento. Tanto os expositores como os visitantes vêm de todas as regiões do mundo para participar do salão", explica Ahmed Pauwels, diretor da Messe Frankfurt Middle East, organizadora do evento. "Metade dos mais de 37 mil profissionais do setor de beleza e dos compradores que visitam o salão são originários dos países do CCG, mas cada vez mais temos participantes do Irã, da África, da Europa e até da Austrália, América do Norte e América do Sul".

O caráter internacional do salão será também reforçado graças à presença de 21 pavilhões nacionais que apresentarão as empresas de seus respectivos países: Alemanha, Argentina, Barein, Brasil, Bulgária, China, Coreia, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Itália, Marrocos, Paquistão, Reino Unido, Tailândia, Taiwan, Tunísia e Turquia.

A edição 2016 do Beautyworld Middle East recebeu 1.522 expositores de 60 países e atraiu 37.184 visitantes originários de 135 países, registrando um crescimento de 25% no número de participantes em relação à edição de 2015.


V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Observações

[1Arábia Saudita, Barein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã.

[2[Produtos para o banho, cosméticos, perfumes, produtos capilares, artigos de higiene masculina, cuidados da pele e protetores solares.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

Lipotec
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a (...)

+ informações

Seções