A participação de 42 empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na Beautyworld Middle East - principal feira do setor nos Emirados Árabes Unidos, realizada de 14 a 16 de maio, em Dubai - resultou em US$ 20,1 milhões em negócios para os próximos 12 meses e US$6,1 milhões concretizados durante, de acordo com uma estimativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Guise Silvério, Beautycare Brazil

Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, destaca o excelente resultado para o mercado brasileiro. “As inovações que fizemos esse ano, como a possibilidade da realização de workshops, treinamentos, capacitações e demonstrações técnicas dos produtos nos lavatórios foram muito bem aproveitadas pelos compradores e distribuidores locais”.

Ela também ressalta a ação para geração de imagem dos produtos nacionais por meio da ação com as blogueiras e os positivos negócios resultantes do Projeto Comprador durante a feira. “A qualidade dos visitantes B2B pelos corredores renderam 1.537 contatos realizados”, finaliza a executiva.

Uma parceria de divulgação entre a Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira e o Beautycare Brazil também foi novidade desta edição. Além do apoio no relacionamento com a imprensa dos Emirados, a parceria possibilitou uma ação especial com destacadas blogueiras da região, que postaram em seus canais os produtos das participantes do projeto setorial, apresentando ao consumidor final as principais inovações do mercado brasileiro.

O consumidor árabe está cada vez mais conectado às redes sociais, por isso a Câmara resolveu investir numa ação que divulgasse as novidades do setor em tempo real. Foram mais de dez blogueiras do mundo árabe produzindo fotos e escrevendo sobre os produtos brasileiros. O resultado de imagem foi muito positivo para a indústria”, comenta Rafael Solimeo, executivo de negócios da Câmara Árabe.

Uma das maiores influenciadoras do mundo árabe, Tamara Al Gabbani, estilista e empreendedora, também marcou presença na Beautyworld Middle East para prestigiar a participação do Brasil e elogiou a qualidade e as inovações dos produtos brasileiros, além de outras blogueiras que estiveram na feira.