Henkel Salon Lab

Lançado pela Henkel Beauty Care e premiado durante o CES 2018, o SalonLab, da Schwarzkopf Professional, é um ecossistema de aparelhos conectados que medem o estado e a cor dos cabelos, de forma que os salões possam fornecer produtos e serviços ultrapersonalizados. Primeiramente, o analisador profissional SalonLab Schwarzkopf mede a qualidade, o nível de umidade e a cor dos fios. Em seguida, essas informações são enviadas ao aplicativo SalonLab, que elabora uma fórmula individual de cuidados capilares e solicita a fabricação de produtos personalizados, em tempo real e no próprio salão, por meio do SalonLab Customizer. Mais informações.

O sistema CareOS e a escova de dentes Magik, da Baracoda

A pedido da Colgate, o Grupo Baracoda desenvolveu uma escova de dentes conectada, especialmente voltada para o público infantil. Utilizando realidade aumentada para gamificar a escovação, ela oferece 15 universos diferentes, a fim de transformar o martírio de escovar os dentes em uma emocionante aventura. Mais informações.

Durante o CES, a Baracoda apresentou também o CareOS, sistema operacional para objetos e serviços conectados que abrange especificamente os setores de saúde, bem-estar e beleza. O sistema, que pode ser instalado no banheiro de casa, reúne todos os aparelhos conectados em uma mesma interface simplificada, permitindo que o usuário acompanhe e compreenda seus próprios hábitos.

La Roche-Posay UV Sense

A L’Oréal aproveitou o CES 2018 para lançar o UV Sense, nova edição (limitada) do adesivo My UV Patch, da La Roche Posay. O UV Sense é o primeiro sensor eletrônico portátil e sem pilha, desenvolvido para medir individualmente a exposição aos raios UV. O pequeno aparelho (2 milímetros de espessura e 9 milímetros de diâmetro), que pode ser usado durante duas semanas na unha do polegar, tem capacidade para armazenar dados relativos a até três meses. Mais informações.

Neutrogena Skin 360

No CES de Las Vegas, a Neutrogena lançou uma sofisticada tecnologia de análise da pele por imagem, que oferece aos consumidores a possibilidade de verificar o que acontece tanto por fora como por dentro da pele. Graças ao aplicativo Neutrogena Skin360 e ao SkinScanner que o acompanha, o usuário pode conhecer em detalhes o estado e as necessidades de sua pele e receber orientação personalizada para suprir a essas necessidades. Assim, dispõe de uma ferramenta simples para acompanhar e avaliar, ao longo do tempo, a eficácia dos produtos que estiver usando. Mais informações.

UFO, da Foreo

A start up sueca Foreo lançou um gadget cheio de glamour, que mais parece uma minúscula nave espacial extraterrestre. Todo redondinho, o dispositivo cabe sem dificuldade na palma da mão e oferece uma experiência integral de cuidados da pele em apenas 90 segundos. Associando luminoterapia de LED, crioterapia, termoterapia e pulsações T-Sonic ativadas graças a um smartphone, o OVNI da Foreo se define como a primeira máscara facial inteligente do mundo. Mais informações.

Romy Paris

A empresa francesa apresentou uma nova versão de seu aparelho que cria produtos de cuidados da pele sob medida. Mais compacto, ele agora pode ser usado por várias pessoas – ou seja, todos os membros da família podem tirar partido dessa tecnologia. Mais informações

Moodo

Desenvolvido pela empresa israelense Agan Aroma, o Moodo, sistema conectado de difusão de perfumes, oferece aos consumidores a possibilidade de controlar o ambiente olfativo de qualquer cômodo da casa, graças ao uso de cápsulas perfumadas e de um aplicativo para smartphone. Mais informações.

Skintuition

A empresa de desenvolvimento Cambridge Consultants apresentou no CES 2018 o mais recente aplicativo de sua plataforma tecnológica Skintuition. A nova interface fornece recomendações personalizadas aos consumidores, que podem assim escolher os produtos cosméticos mais bem adaptados à sua pele: o Skintuition ajuda os consumidores a identificar a tonalidade exata para bases e corretivos, a fim de disfarçar as imperfeições da pele da melhor maneira possível, em função da cor da pele e das condições de luminosidade desejada. Mais informações.