Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Caneta impressora de maquiagem Adorn promete criar bases adaptadas a cada cor de pele

A nova caneta eletrônica de maquiagem lançada pela marca britânica Adorn integra uma possante impressora 3D e ilustra perfeitamente a nova geração de e-produtos de beleza que aliam tecnologia e personalização absoluta.

A exemplo da Mink, com sua impressora de maquiagem, e da Romy, que lançou o Figure, "laboratório" pessoal de fabricação de cosméticos, a Adorn faz parte da nova geração de marcas que decidiram explorar as possibilidades da tecnologia de impressão 3D para oferecer aos consumidores produtos inteiramente personalizados.

Equipada com escâner 3D interno, a Adorn gera uma série de dados sobre a cor da pele da usuária. Em seguida, um misturador interno situado no cilindro da caneta utiliza essas informações para criar uma coloração exclusiva, a partir de diferentes nuances de base contidas em um cartucho integrado. Depois de pronta, a base com a cor desejada é colocada diretamente na ponta dos dedos da usuária, que controla a quantidade produzida para evitar desperdícios. A caneta funciona graças a uma bateria recarregável, cuja duração depende da frequência de utilização. Segundo a marca, a autonomia é de pelo menos várias semanas.

A caneta Adorn é vendida com um cartucho de base inicial. O tempo de duração do cartucho também vai depender da frequência de uso, mas o refil está disponível para venda por US$ 20.

Segundo a marca, a caneta eletrônica é capaz de criar mais de 75 mil nuances de base para o rosto, sendo, portanto, perfeitamente adaptada à grande pluralidade de cores de pele feminina. "Em cada região do planeta, as mulheres apresentam as mais diversas cores de pele, desde o branco mais leitoso até os mais densos tons de cacau e chocolate. A Adorn oferece uma solução que unifica todas as mulheres do planeta, com uma base exclusiva que cria tonalidades excepcionais, seja qual for a luminosidade ou a cor da pele", explica um porta-voz da empresa.

A Adorn adapta-se também às variações de tonalidade da pele conforme a estação do ano - mais pálida no inverno, bronzeada no verão ou corada na primavera e no outono.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções