Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Chemyunion lança novo agente antimicrobiano

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de preservação em formulações cosméticas, o fornecedor de ingredientes para as áreas da saúde e de cuidados pessoais lança Hebeatol CG, um novo ingrediente funcional que atua como agente antimicrobiano de amplo espectro.

A exposição do consumidor a uma lista cada vez mais enxuta de substâncias (...)

A exposição do consumidor a uma lista cada vez mais enxuta de substâncias conservantes pode resultar em uma maior incidência de sensibilização primária. (Foto : © Paul Hakimata Photography / shutterstock.com)

Conservantes são frequentemente associados à alergia de contato em produtos cosméticos ou drogas. Quaternium-15 e formaldeído, por exemplo, estão entre os dez principais alérgenos - com base na taxa de prevalência e significado clínico - listados em 2013 pelo Grupo Norte-Americano de Dermatite de Contato (NACDG). Além desses, quatro outros conservantes - diazolidinil uréia (DIAZ), parabenos, imidazolidinil uréia, metilcloroisotiazolinona (CMIT) / metilisotiazolinona (MIT) - estão entre os 20 principais alérgenos também listados pela NACDG, o que resulta em restrições impostas pelas agências reguladoras globais.

De fato, a exposição do consumidor a uma lista cada vez mais enxuta de substâncias conservantes pode resultar em uma maior incidência de sensibilização primária, já que o mesmo conservante é usado em uma ampla gama de produtos cosméticos concomitantemente. “Esse cenário cria um paradoxo para os formuladores, uma vez que é cada vez mais difícil reduzir as reações alérgicas e a dermatite de contato, a médio e longo prazo, com base em uma paleta pouco diversificada de conservantes,” explica a Chemyunion.

Novo ingrediente funcional

Hebeatol CG é um novo ingrediente funcional que atua como agente antimicrobiano de amplo espectro, proporcionando aos formuladores maiores chances de diversificação em termos de preservação do produto. Com uma efetiva combinação sinérgica de ésteres de xilitol e caprilil glicol, Hebeatol CG é compatível com várias formulações cosméticas, sendo ideal para águas micelares, lenços umedecidos e máscaras para cílios.

Desenvolvido pela Chemyunion, Hebeatol CG complementa a linha Hebeatol, composta pelas versões Hebeatol Plus, Hebeatol BA e Hebeatol PS VG.

Benefícios de acordo com a Chemyunion:

- Utiliza moléculas 100% biodegradáveis obtidas de fontes renováveis; 

- Repara a barreira cutânea, reduzindo em 21% a perda de água transepidermal; 

- Combinação sinérgica e única entre uma nova molécula segura, eficaz, verde e um conservante conhecido, aprovado em vários países para uso cosmético; 

- Formulações para cuidados com a pele e cabelos. 

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções