Fabrizio Buscaini, CEO da Chromavis e Jean-Pierre Fraisse, vice-presidente...

Fabrizio Buscaini, CEO da Chromavis e Jean-Pierre Fraisse, vice-presidente de Operações da Fareva

Sem dúvida alguma, o projeto arquitetônico da nova fábrica, onde funcionará também a sede da empresa, é uma caixinha de surpresas. Em primeiro lugar, a cor: preto. Em seguida, o próprio conceito dos primeiros prédios que acolherão os escritórios e os laboratórios de pesquisa: imensos cubos negros multifacetados e assimétricos que parecem brotar do solo, com amplas superfícies de vidro para que a luz natural possa entrar.

Dentro da fábrica funcionará uma minifábrica inteiramente dedicada à industrialização dos produtos, criada com o objetivo de agilizar os processos e garantir o máximo de eficácia e flexibilidade.

Sem falar na área ocupada pela fábrica: 50.000 m2 construídos em um terreno de 100.000 m², mergulhado em um cenário de natureza exuberante com jardins e plataformas verdejantes. Situadas na periferia do vilarejo de Offanengo, nas proximidades de Crema, as novas instalações reunirão, em um mesmo local, todos os escritórios e fábricas que a empresa possui atualmente em Vaiano Cremasco, Chieve e Crespiatica.

"Este é, com toda certeza, o maior investimento industrial da história do Grupo Fareva", explicou Jean-Pierre Fraisse. "O projeto, que dentro de alguns meses ganhará forma, não teria sido possível sem a determinação e os recursos financeiros da companhia", ressaltou Fabrizio Buscaini.

Em 2017, o faturamento da Chromavis totalizou 150 milhões de euros. O objetivo para 2018 é movimentar 185 milhões de euros, com um quadro funcional de 880 funcionários. A empresa possui também cinco centros de P&D e fornece produtos para 300 clientes espalhados por 34 países.

"Nosso objetivo é, claramente, multiplicar por dois o faturamento no médio prazo. Somos atualmente a segunda maior empresa do setor na Itália e nossa meta é conquistar o primeiro lugar do ranking. Para chegarmos lá, é preciso visão, paixão, determinação e orgulho. O mundo da beleza avança em ritmo acelerado. Atualmente, desenvolvemos novos produtos em menos de três meses. Atuamos como um verdadeiro laboratório de ideias que prepara o futuro do setor de maquiagem. As novas instalações de Offanengo oferecerão uma plataforma de inovação e criatividade para a empresa", conclui Fabrizio Buscaini.