Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Chromavis Fareva investe 50 milhões de euros em uma nova unidade na Itália

O Grupo francês Fareva decidiu investir alto em sua empresa italiana Chromavis: ao todo, 50 milhões de euros serão destinados à construção de uma fábrica que provavelmente será uma das mais futuristas e modernas do mundo. O empreendimento foi apresentado na segunda-feira passada a um pequeno grupo de personalidades locais e colaboradores da empresa por Fabrizio Buscaini – CEO da Chromavis e um dos principais incentivadores do projeto – e Jean-Pierre Fraisse, vice-presidente de Operações da Fareva. Visivelmente emocionado, Fabrizio Buscaini mostrou imagens em 3D das futuras instalações, que deverão começar a funcionar até 2020. Confira a seguir os detalhes do projeto.

Fabrizio Buscaini, CEO da Chromavis e Jean-Pierre Fraisse, vice-presidente (...)

Fabrizio Buscaini, CEO da Chromavis e Jean-Pierre Fraisse, vice-presidente de Operações da Fareva

Sem dúvida alguma, o projeto arquitetônico da nova fábrica, onde funcionará também a sede da empresa, é uma caixinha de surpresas. Em primeiro lugar, a cor: preto. Em seguida, o próprio conceito dos primeiros prédios que acolherão os escritórios e os laboratórios de pesquisa: imensos cubos negros multifacetados e assimétricos que parecem brotar do solo, com amplas superfícies de vidro para que a luz natural possa entrar.

Dentro da fábrica funcionará uma minifábrica inteiramente dedicada à industrialização dos produtos, criada com o objetivo de agilizar os processos e garantir o máximo de eficácia e flexibilidade.

Sem falar na área ocupada pela fábrica: 50.000 m2 construídos em um terreno de 100.000 m², mergulhado em um cenário de natureza exuberante com jardins e plataformas verdejantes. Situadas na periferia do vilarejo de Offanengo, nas proximidades de Crema, as novas instalações reunirão, em um mesmo local, todos os escritórios e fábricas que a empresa possui atualmente em Vaiano Cremasco, Chieve e Crespiatica.

"Este é, com toda certeza, o maior investimento industrial da história do Grupo Fareva", explicou Jean-Pierre Fraisse. "O projeto, que dentro de alguns meses ganhará forma, não teria sido possível sem a determinação e os recursos financeiros da companhia", ressaltou Fabrizio Buscaini.

Em 2017, o faturamento da Chromavis totalizou 150 milhões de euros. O objetivo para 2018 é movimentar 185 milhões de euros, com um quadro funcional de 880 funcionários. A empresa possui também cinco centros de P&D e fornece produtos para 300 clientes espalhados por 34 países.

"Nosso objetivo é, claramente, multiplicar por dois o faturamento no médio prazo. Somos atualmente a segunda maior empresa do setor na Itália e nossa meta é conquistar o primeiro lugar do ranking. Para chegarmos lá, é preciso visão, paixão, determinação e orgulho. O mundo da beleza avança em ritmo acelerado. Atualmente, desenvolvemos novos produtos em menos de três meses. Atuamos como um verdadeiro laboratório de ideias que prepara o futuro do setor de maquiagem. As novas instalações de Offanengo oferecerão uma plataforma de inovação e criatividade para a empresa", conclui Fabrizio Buscaini.

(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções