Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Com o Note, a Aptar reinventa a sensualidade que envolve o gesto de passar perfume

Em resposta à desaceleração do consumo de perfumes, em particular em mercados maduros, a Aptar Beauty + Home decidiu inovar, oferecendo ao consumidor uma experiência atraente, encantadora e surpreendente. O novo aplicador de perfumes Note cria um novo gesto inspirado na história da perfumaria, com o objetivo de ajudar as consumidoras a resgatar uma relação íntima e sensual com as fragrâncias de luxo.

Com o Note, a Aptar confere ao perfume uma nova aura, proporcionando uma experiência íntima, preciosa e sensual. A empresa, especializada em dispensers, reinventou um gesto atemporal, com raízes na época em que o perfume era aplicado sobre a pele com delicadeza e simplicidade, graças à tampa esmerilhada. O que a Aptar Beauty + Home deseja resgatar é justamente esse gesto delicado, que praticamente desapareceu para dar lugar aos vaporizadores, mas que permaneceu na memória coletiva das marcas e dos consumidores.

Tendência

Ao usar um frasco equipado com o Note, a cada vez que a usuária abre a tampa o aplicador transparente enche automaticamente. Em seguida, o perfume é colocado sobre a pele progressivamente, por capilaridade.

O Note garante uma aplicação suave, gradual e direcionada para o local desejado. "Nesse sentido, o gesto acompanha a tendência atual: é o consumidor que controla e escolhe a dose e os locais em que quer aplicar o perfume", explica Sabine Bouillet Lubot, Strategic Marketing Manager Fragrance da AptarGroup. "Recomendamos o Note em especial para os perfumes com maior concentração, ou seja, eaux de parfum, elixires, absolutos, perfumes intensos e extratos", continua.

Segundo a Aptar, o aplicador foi testado por consumidores de quatro países (França, China, Brasil e China) e em todos recebeu avaliações positivas. "Até no Brasil, onde as pessoas geralmente usam doses generosas de perfume, ele foi considerado muito bem adaptado à aplicação de perfumes para a noite".

A Aptar Beauty + Home sugere que as marcas orientem o consumidor, a fim de oferecer a experiência mais plena possível com o Note. O primeiro conselho é que o perfume deve ser colocado com pequenos "tapinhas" nos pontos de pulsação: para obter um efeito sedutor, colocar nos pulsos, no decote e atrás das orelhas, continuando até a nuca; para deixar um rastro de perfume em cada gesto, aplicar na parte interna do cotovelo e até mesmo na dobra do joelho.

Personalização

As possibilidades de design são amplas e vão muito além dos formatos padronizados. Na fase de desenvolvimento, a Aptar Beauty + Home trabalhou em colaboração com a agência Servaire & Co, explorando quatro caminhos: vegetal, escritura, pó compacto e chave.

Como ilustração das muitas possibilidades que essa inovação oferece, a Dior, uma das mais prestigiosas marcas francesas, decidiu usar o Note em sua principal linha de perfumes.

"Com o gesto exclusivo que o Note oferece, o J’adore Touche de Parfum se transforma em uma joia de tecnologia. O novo sistema de aplicação de perfumes nos seduziu totalmente, porque era perfeitamente adaptado ao produto que estávamos desenvolvendo. Queríamos que o gesto de passar nosso perfume fosse diferente do gesto que a usuária habitualmente faz com outros perfumes: buscávamos algo mais feminino e preciso. Além disso, queríamos um frasco que pudesse ser transportado facilmente, para que as mulheres pudessem colocá-lo na bolsa e retocar o perfume sempre que desejassem", explica a equipe J’adore des Parfums da Christian Dior.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

Lipotec
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a (...)

+ informações

Seções