Na sequência da recente aquisição das macas da beleza de P&G, Coty comprou a divisão de cosméticos da brasileira Hypermarcas por cerca de R$ 3,8 bilhões (US$ 1,0 bilhões).

A compra marcas que detêm posições de liderança no mercado brasileiro de cosméticos e cuidados pessoais, como Bozzano, Biocolor, Monange, Risqué, Paixão e Cenoura & Bronze, dentre outras.

Não são objeto da transação, os produtos descartáveis e de cuidados infantis da companhia, composto por fraldas infantis e para incontinência das marcas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos (Jontex, Olla e Lovetex), adoçantes (Zero-Cal, Finn e Adocyl) e dermocosméticos (Episol, Epidrat, Hydraporin, dentre outras).

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes previstas no contrato, incluindo a aprovação da transação por órgãos de defesa da concorrência.

Quando finalizada, a transação marcará um passo transformador para a Hypermarcas, cujo foco estratégico estará voltado para o mercado farmacêutico.