A Dufry inaugurou 2.540 m² de novas áreas de vendas e abreu sua primeira loja da Nova Geração no recém-inaugurado Terminal 4, no Aeroporto Internacional de Cancún, México. Com aproximadamente 1.900 m², a Dufry apresenta pela primeira vez na América Latina esse novo conceito de varejo, definido pelo uso extensivo e inovador de aplicativos digitais com objetivo de aumentar a comunicação com os passageiros no aeroporto e impulsionar as vendas. As lojas da Nova Geração já se encontram em operação em Melbourne, Austrália e Madri, na Espanha. Daqui para frente, a Dufry planeja inaugurar várias lojas ao redor do mundo sob este novo conceito.

Julian Diaz, CEO, Dufry

Esso novo conceito permitirá uma melhor interação da Dufry com seus clientes existentes e potenciais, com objetivo de aumentar o número de passageiros atraídos para a loja, oferecendo-lhes uma experiência de compra mais personalizada através da comunicação digital. Tablets e novos equipamentos como painéis digitais permitirão que a comunicação com o cliente seja mais flexível, podendo ser adaptada de acordo com a chegada e saída de voos e com as diferentes nacionalidades. Isso permite um melhor ajuste da mensagem às preferências específicas dos novos perfis de passageiros, aumentando o impacto da comunicação.

Na área internacional do recém-inaugurado Terminal 4, a Dufry apresenta 7 lojas, totalizando 2.540 m2 de área de vendas: no embarque, além da loja duty-free da Nova Geração, há também um espaço duty-free Last Minute, com 119 m2, e no desembarque, a Dufry opera uma loja de varejo de viagem em geral duty-free, de 162 m2.

O Aeroporto Internacional de Cancún é o segundo mais movimentado no México, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México. Em 2016, o aeroporto de Cancún recebeu mais de 21 milhões de passageiros, um crescimento de 9,3% em relação ao ano anterior.