Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Em sua 50ª edição, o Cosmoprof Worldwide Bologna traz um mundo de novidades

A edição 2017 do salão Cosmoprof Worldwide Bologna, que abrirá suas portas de 17 a 20 de março (paralelamente ao Cosmopack e Cosmoprime, que acontecerão de 16 a 19 de março), promete ser a maior de todos os tempos. Na semana passada, em Milão, os organizadores dessa 50ª edição apresentaram um panorama do evento. Confira.

Franco Boni, presidente do Grupo BolognaFiere

Franco Boni, presidente do Grupo BolognaFiere

"Antes mesmo de começar, a edição 2017 já está colecionando recordes", declarou Franco Boni, presidente do Grupo BolognaFiere. A previsão é que o 50º Cosmoprof receba 2.604 expositores (94 a mais que em 2016) provenientes de 69 países. Com um crescimento de 7% no número de expositores, dos quais 73% não são italianos, os organizadores preveem um aumento considerável também no número de visitantes. Por enquanto, as inscrições on-line já superaram em 10% o número de visitantes da edição 2016 na mesma data.

Esse tradicional salão – organizado em colaboração com a Cosmetica Italia, associação italiana de fabricantes de cosméticos, e com o apoio do Ministério italiano do Desenvolvimento Econômico e da Agência Italiana do Comércio (ITA) – foi apontado pelo Ministério italiano da Economia como um dos eventos mais atraentes para o público internacional organizados no país. A próxima edição consolidará essa liderança, e a melhor prova é que 29 pavilhões nacionais participarão da exposição, o que representa +16% em relação à edição anterior. Pela primeira vez na história, o salão contará com a presença de Argentina, Chile, Japão, Letônia e Emirados Árabes Unidos.

Primeira edição do Cosmoprime

Para comemorar a 50ª edição do salão, o Cosmoprof Worldwide Bologna decidiu lançar o Cosmoprime, um novo espaço destinado aos segmentos masstige, prestígio e nicho. O público poderá descobrir este novo conceito de 16 a 19 de março de 2017.

Com 151 expositores, sendo 81% de fora da Itália (28 países representados), o Cosmoprime objetiva oferecer soluções aos varejistas que buscam diferenciação e novidades internacionais.

Outro destaque do Cosmoprime é o espaço The Perfume Factory, que oferecerá aos participantes a oportunidade de conhecer uma verdadeira linha de fabricação de perfumes, abrangendo a composição olfativa, a maceração, a filtragem e o envase, sem esquecer o processo de embalagem. Para marcar o 50º aniversário do Cosmoprof Worldwide Bologna, o salão lançará um perfume em edição limitada, em colaboração com vários fornecedores importantes: ICR, Bormioli Luigi, Candiani, Aptar, Groupe Ima, Coven Egidio, Pusterla 1880 e Industrial Box. A fragrância, criada pelo perfumista Luca Maffei, é uma Eau de Cologne unissex com pegada contemporânea e sofisticada.

A beleza multiétnica e orgânica em destaque

O próximo Cosmoprof acolherá também a primeira edição do Tones of Beauty, projeto dedicado à beleza multiétnica, reunindo marcas de cosméticos do segmento "Black & Brown".

Outra novidade do Cosmoprime é a criação do espaço BeOrganic, inteiramente dedicado a empresas que atuam na produção de cosméticos com certificação orgânica.

A escalada da Cosmopack

Segundo previsões dos organizadores, o número de expositores que participam do Cosmopack – ala do salão voltada para a cadeia de abastecimento da indústria de beleza – deve aumentar 8%. Metade desses profissionais são originários de fora da Itália e representam 29 países (principalmente nações da Europa, além de Turquia, Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Japão).


Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

Lipotec
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a (...)

+ informações

Seções