A solução Cosm’in, da Aptar Beauty + Home, fabricante norte-americana de embalagens para os segmentos de higiene pessoal, cosméticos e cuidados do lar, venceu a categoria ‘Embalagens de Produtos em Geral’ na 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

Embalagem Cosm'in para o creme cicatrizante Fresh Skin

Embalagem Cosm’in para o creme cicatrizante Fresh Skin

Com foco na versatilidade, conveniência e flexibilidade, a embalagem conquistou o ouro no módulo Tecnologia. A solução da Aptar foi escolhida pelo grupo Long Life para acondicionar o Fresh Skin, um creme cicatrizante de tatuagens de 12 ml. A empresa buscava uma opção que trouxesse conveniência ao consumidor que precisa reaplicar o produto diversas vezes ao longo do dia, além de facilidade de transporte e armazenamento do produto. Outra característica do sachê, desenvolvido no Brasil em parceria com a Grandpack, é sua reutilização, possibilitada pela tampa flip flop.

A Cosm’in permite formatos de 3ml a 12 ml, além de fornecer várias opções de comunicação tanto na superfície quanto na tampa, garantindo um fechamento plano e destaque para a visibilidade da marca. O conceito pode ser aplicado em cremes faciais, loções para o corpo, maquiagens, shampoos e condicionadores, além de protetores solares e produtos finais de consistência viscosa e pequenas volumetrias. Suas dimensões também possibilitam ações promocionais relacionadas a pontos de vendas, amostragens e merchandising.

A solução da Aptar Beauty + Home diminui os custos de estocagem, já que a embalagem flexível ocupa menos espaço para armazenamento. O peso mínimo do sachê ainda limita os custos de transporte, reduzindo a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos que utilizam a tecnologia. Desta forma, toda a cadeia de suprimentos é impactada de modo sustentável, afirma a fabricante.

Embalagem Cosm'in da Aptar Beauty + Home

Embalagem Cosm’in da Aptar Beauty + Home

Dividida em sete módulos, com 37 categorias que contemplaram os níveis ouro, prata e bronze, a 17ª edição do Prêmio ABRE elegeu as embalagens que, ao longo de 2017, se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, inovação, funcionalidade e sustentabilidade.