Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Esmaltes: O futuro pertence aos produtos de proteção para unhas

Depois de conquistar um lugar ao sol no universo de cosméticos de cores, o segmento de esmaltes começa a mostrar que também é capaz de proteger as unhas, afirma um estudo recente realizado pela Mintel.

The anti-ageing claims remain relatively untapped in the nail area. Photo: (...)

The anti-ageing claims remain relatively untapped in the nail area. Photo: © Valua_Vitaly / shutterstock.compt_br]Os atributos anti-idade permanecem relativamente inexplorados no segmento de cosméticos para as unhas

Os consumidores de produtos de beleza têm demonstrado crescente preocupação com os efeitos nefastos que os fatores de estresse têm sobre a aparência. Essa tendência vem afetando também os cosméticos de cores. "Por isso, as marcas de esmaltes para unhas já estão explorando novos conceitos de tratamento. A título de exemplo, a Nails Inc lançou, em 2016, o Overnight Detox Mask, produto de uso noturno que segue o mesmo princípio dos cremes faciais noturnos. Outro destaque é a marca Sally Hansen, que recomenda o uso de seu produto Moisture Rehab de preferência à noite", escreve Charlotte Libby em um post recentemente publicado no blog da Mintel.

Segundo a agência de pesquisas de mercado, quase um terço das usuárias de esmalte nos Estados Unidos se preocupa com a presença de substâncias químicas nos produtos. A Mintel prevê que, em 2017, deverá aumentar o número de produtos que oferecem proteção para as unhas, como efeito antipoluição e barreira protetora contra raios UV. A Nails Inc, por exemplo, lançou em 2016 uma linha de esmaltes formulados com carvão para proteger as unhas contra substâncias poluentes.

Mas essa não é a única tendência que poderá ter um impacto no futuro do segmento de esmaltes. A busca por hábitos saudáveis de alimentação poderá levar, por exemplo, ao aparecimento de novos ingredientes, como couve, açafrão, leite e amêndoa. Segundo a Mintel, para as marcas de esmalte essa tendência representa uma ótima oportunidade para ressaltar o uso de superalimentos em seus produtos. "Ainda por cima, como a Cor do Ano definida pela Pantone para 2017 é o verde Greenery, as marcas têm a possibilidade de criar esmaltes com tonalidades vegetais, em sintonia com essa tendência".

Seguindo essa onda, em novembro de 2016 a marca francesa de cosméticos Aroma-Zone, que aposta no método do it yourself, anunciou o lançamento de uma linha de esmaltes fabricados com ingredientes 100% veganos, à base de solventes e pigmentos de origem orgânica e vegetal.

A Nails Inc, por exemplo, lançou em 2016 uma linha de esmaltes formulados (...)

A Nails Inc, por exemplo, lançou em 2016 uma linha de esmaltes formulados com carvão para proteger as unhas contra substâncias poluentes.

Conforme ressalta a Mintel, por enquanto os atributos anti-idade permanecem relativamente inexplorados no segmento de cosméticos para as unhas. "O setor de cosméticos de cores tem sede de inovação, em particular para atender à demanda de mulheres de mais idade. Com o envelhecimento da população dos países maduros, as marcas de esmaltes podem explorar novas possibilidades para satisfazer as consumidoras menos jovens", afirma Charlotte Libby em seu artigo. No entanto, outros atributos, como hidratação, resistência e suavidade também podem ajudar a atrair tanto mulheres jovens como maduras, além de ampliar o campo de aplicações para a proteção das unhas.

Por fim, a Mintel também aponta novas oportunidades no segmento de soluções para a remoção de esmaltes. "Os removedores são muitas vezes agressivos para as unhas e cutículas. Por isso, se as marcas desenvolverem produtos inovadores que não somente retirem o esmalte como também proporcionem benefícios para a saúde das unhas, certamente conseguirão conquistar as usuárias e estimular o uso mais frequente de removedores".

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções