Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Laurence Bacilieri

EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano passado, 17% dos consumidores afirmavam ter a intenção de não celebrar Thanksgiving para poder aproveitar as melhores ofertas. No mesmo período em 2016, as vendas movimentaram, ao todo, 9,36 bilhões de dólares, registrando um crescimento de 16,4%. [1]

As principais redes de lojas, diga-se de passagem, se recusaram a deixar que o comércio eletrônico ficasse com a melhor fatia dos negócios – por isso, no feriadão, lançaram ofertas atraentes que, com ajuda do clima ameno que fez nesse período, conseguiram tirar os clientes de casa.

Digital first? Duvido muito!

Estava declarada a guerra. A rede Walmart, gigante do varejo, publicou um catálogo de 32 páginas reunindo unicamente as marcas favoritas de seus clientes, como IPhone, Samsung, Xbox, Sony e Nintendo. Ao mesmo tempo, as lojas Target, para não perder terreno nas vendas de eletrônicos, ofereciam um vale-presente no valor de 250 dólares na compra de um smartphone. Como resposta, a Walmart imediatamente passou a oferecer um vale-presente de 300 dólares, além de frete grátis para qualquer cidade dos Estados Unidos. A isso se somavam diversos serviços ao consumidor, como estacionamento exclusivo, cafezinho e jogos para as crianças. Dos 164 milhões de americanos que formam a população de shoppers, 90% dos jovens das gerações Millennials e Z declararam abertamente que participariam dessa imensa Amazing Race.

Já se sabe que os resultados são animadores: o setor de varejo americano cresceu 4,1% no segundo trimestre [2].

NEW YORK TAKEOVER! @kyliecosmetics @topshop! Come see the pop up Nov.20th-Dec.20th ♥️

Une publication partagée par Kylie (@kyliejenner) le

A loja de departamentos Nordstrom optou por dar destaque ao setor de beleza e em particular aos produtos capilares de luxo. A título de exemplo, a Kylie Cosmetics, marca lançada por Kylie Jenner, abriu uma pop up store em Manhattan (608 Fifth avenue): entre 20 de novembro e 20 de dezembro, a loja apresenta suas paletas de sombras e highlighters, bem como as coleções lançadas pela marca para o Natal. A Kylie Cosmetics também abriu pop ups em Los Angeles, Miami, Chicago, Las Vegas, Houston e Atlanta.

Experiência, a alma do negócio

Os pontos de venda não medem esforços para atrair os consumidores. O evento mais esperado do mês de novembro foi a inauguração, pela Ulta, de um novo formato de loja em Manhattan (144 East 86 st street).

Já o Grupo Estée Lauder decidiu diversificar as propostas, abrindo sua primeira loja em Milão, além de uma flagship store em Covent Garden. Este novo espaço londrino é dedicado à Tom Ford, sua marca fetiche, que registrou um resultado recorde neste ano, com faturamento de quase um bilhão de dólares e crescimento superior a 50% nas vendas. Aliando beleza e tecnologia, a nova concept store oferece a possibilidade de testar ao vivo todas as novidades do grande criador, como a nova linha The Eyes of Tom Ford e a nova fragrância Fucking Fabulous, disponíveis nos espaços Color Room, Makeup Room e Fragrance Room – três universos que evidenciam toda a criatividade, irreverência e visão de um excepcional criador.

Laurence Bacilieri - Cosmetic Ressources

Observações

[1Fonte: Adobe Data

[2Fonte: National Retail Association

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

Sobre Laurence Bacilieri

Laurence Bacilieri especializou-se na indústria de cosméticos, na qual atua há mais de 30 anos. Sua trajetória inclui experiências como jornalista para a imprensa especializada, consultora expert em beleza para um programa da televisão americana e consultora sênior para o Mintel Group. Titular de um MBA pela Universidade de Columbia, ela fala fluentemente o inglês e o francês.

Com um trabalho 100% focalizado no monitoramento dos mercados de cosméticos, Laurence Bacilieri criou a Cosmetic Ressources, escritório de consultoria em Marketing Intelligence especializado em beleza, novas tendências de produtos e conhecimento dos consumidores.

Laurence Bacilieri presta assessoria a empresas, ajudando-as a vencer os desafios no processo de desenvolvimento de produtos e marketing.

Site da agência:
http://cosmeticressources.org

Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções