A empresa especialista em ingredientes e conceitos para os cuidados efetivos da pele, dos cabelos e do corpo, apresentou o Tattoo Care Concept de formulações para a pele tatuada.

A Evonik desenvolveu um novo conceito que oferece produtos para o preparo da pele para a sessão de tatuagem, bem como para a proteção e manutenção da tatuagem, com sete fórmulas diferentes contendo os ingredientes da Evonik. Um dos destaques foi o Tattoo Preparatory Lotion. Essa loção hidratante contém o emoliente TEGOSOFT DEC, que confere uma sensação de pele macia e não-oleosa, além do ativo SKINMIMICS que atua na renovação dérmica e o SPHINGOKINE que contribui para o fortalecimento de sua estrutura.

Para a tendência de hairceuticals a Evonik lançou um kit de formulações exclusivo desenvolvido em seu laboratório capilar regional, contendo seis formulações diferentes que vão ao encontro das necessidades dos consumidores latino-americanos. Por hairceuticals a Evonik compreende todos os produtos que combinam propriedades farmacêuticas e cosméticas, oferecendo performance superior e maiores benefícios aos consumidores. Em seu kit de Hairceuticals a Evonik ofereceu as seguintes fórmulas: Hairceutical Rebuilding Shampoo, um xampu de reparo para diferentes tipos de danos, Hairceutical Rebuilding Conditioner, um condicionador de reparo para diferentes tipos de danos químicos e mecânicos, Hairceutical Rebuilding Mask, uma máscara capilar para o fortalecimento do cabelo afetado por danos químicos e mecânicos, Micellar Hair Water, um tônico capilar com micelas para o tratamento gentil do couro cabeludo, Mild Conditioning Shampoo, um xampu suave e livre de sulfatos que oferece condicionamento premium com benefícios adicionais, e o Co-Wash - Repairing Cleansing Conditioner, um condicionador de limpeza para clientes que busquem o equilíbrio natural dos fios.

Utilizando o formato de um mapa sensorial, o Sensory Kaleidoscope - a nova ferramenta interativa desenvolvida pela Evonik - demonstra o efeito de formulações com diferentes emulsionantes ao toque. O Sensory Kaleidoscope torna possível desenvolver formulações com o sensorial desejado e ajuda a transformar tendências sensoriais em novos produtos. A nova ferramenta demonstra a grande variedade de efeitos sensoriais que podem ser atingidos com os emulsionantes produzidos pela Evonik.