A empresa norte-americana de cosméticos Avon terá um novo Gerente Geral no Brasil. A partir de 17 de setembro, o cargo será assumido por José Vicente Marino. O profissional irá reportar diretamente ao CEO Jan Zijderveld e terá como missão acelerar o crescimento no mercado brasileiro, que é o maior da companhia.

Antes de entrar na Avon, Marino teve diversos cargos de planejamento estratégico em organizações importantes. Ele já passou por empresas como Natura, onde atuou como COO e membro do Comitê Executivo e liderou a estratégia multi-canais e multi-marcas da empresa. Também trabalhou na Johnson & Johnson como diretor comercial, VP de desenvolvimento do consumidor na América Latina e liderou a operação brasileira da companhia como presidente. Recentemente, o senhor Marino estava no comando da Flora Cosméticos e Limpeza, dona das marcas Neutrox, Francis e Karina.

José Vicente Marino é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas, além de ter cursado Varejo na USP e Owners and President Management na Harvard Business School.