A marca paulista Feitiços Aromáticos recebeu uma homenagem da organização norte-americana sem fins lucrativos B Lab, uma certificação do sistema B com relevância mundial e que reconhece entre micro, pequenas e médias empresas ao redor do mundo aquelas que têm os melhores resultados em boas práticas de sustentabilidade.

A avaliação de Impacto B estuda mais de 1,2 mil corporações e mais de 120 indústrias de todo o mundo, pontuando critérios como o impacto que cada empresa pode causar em seus colaboradores, comunidade e no ambiente. A organização B Lab promove essa premiação a empresas que se candidatam e concordam em passar por um processo de validação, como cumprimento de exigências legais e de desempenho.

É quase surreal, uma pequena empresa, da sofrida zona leste de São Paulo, conseguir um destaque desta proporção. Porém, é uma grande injeção de ânimo e nos incentiva a continuar nossa pequena construção, tijolo a tijolo”, é o que diz Raquel Cruz, cofundadora da marca.

A Feitiços Aromáticos produz aromaterápicos, colônias, cosméticos naturais, e uma linha de produtos mais leves para o segmento de cosméticos sensuais. De olho no mercado internacional foi criada a marca Brasil Aromáticos.