De acordo com a Chemyunion, uma das principais diferenças na fisiologia do homem é a maior produção de sebo no couro cabeludo, sendo então, necessárias formulações específicas para estes tratamentos. Análises de tendências do mercado masculino indicam uma migração do uso de produtos básicos de higiene para produtos de tratamento diário. Neste movimento, características de comportamento como conveniência, praticidade e simplicidade demandam soluções multifuncionais com eficácia comprovada. 

Pensando nesta demanda, a Chemyunion desenvolveu o H-Vit, um ativo multifuncional com capacidade de manter a integridade da barreira cutânea e controlar a oleosidade dos cabelos e couro cabeludo. Com uma composição rica em extratos vegetais, atua na regulação sebácea, reduzindo em quase 60% a produção de sebo.

Eficácia de H-Vit Plus

Em testes clínicos, observou-se a redução significativa da oleosidade, com a queda do índice submétrico de - 40% para até - 60%, aproximadamente, no período avaliado.

Já na avaliação subjetiva, 95% dos voluntários indicaram que comprariam um produto que tivesse esse benefício de reduzir a oleosidade do couro cabeludo se estivesse à venda no mercado.

H Vit Plus pode ser utilizado na formulação de cosméticos masculinos como xampus, condicionadores, tônicos capilares e produtos de finalização, com a indicação de uso para cabelos danificados e oleosos. Aposte na praticidade de ativos multifuncionais em suas formulações para cuidados específicos em linhas capilares!

De acordo com a Chemyunion os benefícios de H-Vit Plus são:

 Ativo multifuncional para necessidades especiais para cuidados com os cabelos;

 Potencial capacidade de manter a integridade da barreira cutânea, além de diminuir a resposta inflamatória gerada a partir de estímulos ambientais;

 Auxilia no controle da oleosidade com ação protetora e energizante.