Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

in-cosmetics 2017: premiação das melhores inovações

Todos os anos, o salão in-cosmetics é palco de uma cerimônia de premiação dos melhores lançamentos no segmento de ingredientes. Duas novas categorias foram criadas na edição 2017: Make-up Bar Award e Johnson & Johnson Innovation Flash Cosmetics Pitch. Ao todo, foram analisadas cerca de 100 candidaturas, apresentadas por empresas do mundo inteiro.

Cerca de 400 profissionais participaram da cerimônia de entrega de prêmios, (...)

Cerca de 400 profissionais participaram da cerimônia de entrega de prêmios, que este ano teve a honra de acolher Caroline Neville, presidente da CEW UK, como patrona do evento.

As melhores inovações em matéria de ingredientes

Os Laboratoires Expanscience, com o Passioline, e a Ashland, com a inovação FiberHance BM Solution, foram os vencedores dos prêmios Gold na categoria Innovation Zone Best Ingredient. Os produtos foram considerados o melhor princípio ativo e o melhor ingrediente funcional, respectivamente:

- Passioline é um concentrado rico em insaponificáveis, obtido a partir da valorização de subprodutos da indústria de sucos de fruta do Peru. É eficaz na reparação de tecidos, contribui para a regeneração celular e tem ação anti-inflamatória, que ajuda a eliminar as imperfeições da pele, deixando-a mais lisa.
- FiberHance BM Solution é um ingrediente patenteado que reforça e repara as fibras internas dos cabelos, criando conexões adicionais na estrutura capilar.

A Gattefossé (Gatuline Link N Lift) e a Lipotec (Reproage peptide) conquistaram, com seus ingredientes ativos, os prêmios Silver e Bronze. Na categoria de ingredientes funcionais, duas empresas receberam o prêmio Silver: a Hallstar, com o Micah, e a Inter Actifs - Aceto Corporation, com seu Helicoidal Emulsion Technology. Quem levou o prêmio Bronze foi a Lucas Meyer Cosmetics, com o Siligel.

Experiência sensorial

Os prêmios Sensory Awards foram criados com o objetivo de valorizar os desenvolvimentos mais inovadores em termos de experiência sensorial e textura:

- A Biesterfeld venceu o prêmio Gold com o Body & Seoul, kit de formulação inovador que contém sete produtos, entre os quais uma máscara de limpeza e uma máscara para os lábios, que acompanham tendências vindas da Ásia.
- A Chemyunion conquistou o prêmio Silver com seu Emulfeel, enquanto a Evonik levou o Bronze.

Ingredientes verdes

Na categoria Melhores Ingredientes Verdes, organizada em parceria com a Ecovia Intelligence, o prêmio Gold foi atribuído à Naturex por seu Eliorelys, princípio ativo extraído de flores de cerejeira por meio de um método não agressivo para o meio ambiente.

A Biolie conquistou o prêmio Bronze com o Greentense, enquanto a Kahai SAS levou o prêmio Silver por seu produto Cacay Oil.

Prêmio de maquiagem

Com estreia realizada no último in-cosmetics Global, os prêmios Make-up Bar Awards destacam os desenvolvimentos mais inovadores em matéria de maquiagem:

- A Ronald Britton entusiasmou os jurados e conquistou sem esforço o prêmio Gold com sua coleção Bio-glitter®, linha de glitters desenvolvidos a partir de uma película biodegradável com certificação para compostagem.
- A Lubrizol obteve o prêmio Bronze com o Avalure Flex-6 Polymer, enquanto a Nikkol Group Nikko Chemicals Co. Ltd levou o prêmio Silver com a sombra gelatinosa Iro-Odori.

Johnson & Johnson Innovation’s Flash Cosmetics Pitch

Onze start-ups internacionais participaram da primeira edição dos prêmios Johnson & Johnson Innovation Flash Cosmetics Pitch. Os representantes das empresas presselecionadas apresentaram inovações em seis categorias: anti-idade, equipamentos, beleza digital, microbioma, produtos naturais e personalização. O júri era formado por especialistas dos setores de P&D e Marketing da Johnson & Johnson.

O prêmio foi atribuído à Nuritas, empresa de biotecnologia digital sediada na Irlanda, que impressionou os jurados com a apresentação de peptídeos derivados de fontes vegetais naturais, descobertos graças a técnicas de inteligência artificial e análise de DNA.

(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções