Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

in-cosmetics Latin America registra maior público de todas as edições

O evento recebeu um total de 3.890 visitantes únicos, presentando crescimento de 11% na comparação com a edição anterior. Durante o evento, as empresas expositoras também reafirmaram as perspectivas positivas para o fechamento do ano no setor.

A in-cosmetics Latin America encerrou a 4ª edição confirmando a importância de seu foco estratégico para a indústria de beleza e cuidados pessoais em toda a América Latina. Os números deste ano, divulgados depois de auditoria, revelam o maior público de todas as edições, com o registro total de 4.689 visitantes, incluindo quem esteve no evento por mais de um dia, um aumento de 12% em relação ao ano passado. Destes, 3.890 são visitantes únicos, representando crescimento de 11% na comparação com a edição anterior. Empresas como Natura, O Boticário, Belcorp, Unique, Unilever, P&G, Johnson & Johnson, Hypermarcas, Beiersdorf, L’Oreal, Colgate-Palmolive, Estée Lauder, Mary Kay, Avon, Coty, entre outras, estiveram presentes na feira.

A essência B2B e o foco em negócios atraem cada vez mais profissionais. Registramos 46% de novos visitantes e 9% do público total veio de países como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, República Dominicana, Peru e México. O expressivo número de participantes internacionais foi obtido graças ao exclusivo programa dedicado a novos visitantes de fora do Brasil, que os trouxe para o evento para conhecer as novidades locais e fazer contatos e negócios com nossos expositores”, explica Daniel Zanetti, diretor da feira.

Brasil deve voltar ao crescimento

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor deve ter um crescimento real entre 1% e 3% em 2017, o que ainda vai depender da evolução das vendas de final de ano.

Na coletiva de imprensa que abriu a in-cosmetics Latin America, o presidente da entidade, João Carlos Basílio, compartilhou, ainda, outra informação que destoa do cenário de crise. Para o executivo, “existem boas perspectivas para o Brasil passar o Japão e voltar ao posto de terceiro maior mercado do mundo para essa indústria em 2018”.

Presença dos principais nomes da indústria

Foram cerca de 151 fornecedores de matérias-primas, incluindo 80% dos 15 maiores fabricantes globais. Uma oportunidade de contato direto e de desenvolvimento de projetos e negócios com nomes como Ashland, Sensient, Clariant, Gattefossé, Chemyunion, Givaudan, Ikeda, Lonza, Croda, Beraca, entre outros.

Como em todos os anos, novos expositores também somaram para um resultado ainda mais completo. Alguns deles: Amanter, Assessa, Autec, Citrefine, Dow Under Enterprises, Dupont, Hallstar, SEPPIC Brasil e Vollmens Fragrances.

A edição 2018, inclusive, já está marcada. Acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções