Reunidos no auditório da tradicional Sala São Paulo na noite do 23 de outubro, executivos, autoridades e formadores de opinião do setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos assistiram à 5ª edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, que reconhece e valoriza os produtos e empresas de maior destaque no segmento em três modalidades e 13 categorias.

Abrindo a noite, o presidente-executivo da entidade, João Carlos Basilio, enfatizou a importância de reunir em um mesmo espaço para uma competição séria e motivadora, empresas de todas as regiões do Brasil, o que aponta “a força da representação da ABIHPEC como associação”.

Confira a lista completa de vencedores:

Modalidade: Produtos
 Cuidados com a Pele - Corporal: L’Occitane Au Brésil
 Cuidados com a Pele - Facial: Under Skin
 Cuidados e Tratamento dos Cabelos: Amend Cosméticos
 Maquiagem: Avon
 Perfumaria Feminina: O Boticário
 Perfumaria Masculina: L’Occitane Au Brésil
 Produtos Masculinos: Mahogany
 Protetor Solar: Pink Cheeks
 Transformação Capilar: Vizcaya

Modalidade: O Perfumista
 Sophie Truitard: Forum Red Denim

Modalidade: Empresas
 Empreendedorismo: Pharmakos D’Amazônia
Sustentabilidade: Bio Extratus
 Empresa do Ano: Grupo Boticário

Atuação social - O projeto Education for Life, iniciativa apoiada pelo Instituto ABIHPEC e pela Intercoiffure Brasil, foi materializado no palco da Sala São Paulo mostrando que os cuidados do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos gera oportunidades reais de trabalho e qualificação profissional. A iniciativa, voltada principalmente a jovens carentes, promove a formação gratuita na área de cuidados pessoais. O Instituto Profissionalizante Mangueira, que é uma das três entidades apoiadas no Brasil, foi homenageado por meio da transmissão de um vídeo institucional e por uma representação artística que contou com a participação de três jovens beneficiados pelo projeto e que, hoje, tornaram-se profissionais de uma reconhecida rede de cabeleireiros do Rio de Janeiro.