A L’Occitane en Provence e a L’Occitane au Brésil, marcas do Grupo francês L’Occitane, reforçam a iniciativa do Projeto Descarte e Reciclagem em parceria com a TerraCycle, um líder global em soluções ambientais, visando contribuir ainda mais com o ecossistema, além de garantir o descarte correto e a reciclagem das embalagens dos seus produtos.

O Programa está em vigor desde 2014 em todas as lojas do Grupo na França. No Brasil, a parceria teve início em outubro de 2015 e, desde então, cerca de 15 mil embalagens de cosméticos foram coletadas e encaminhadas à reciclagem. No Brasil, desde fevereiro de 2018, 22 lojas do Grupo L’Occitane fazem parte do projeto: 12 lojas da marca L’Occitane en Provence [1] e 10 lojas da marca L’Occitane au Brésil [2].

Desde o 21 de fevereiro, o cliente que participa da ação com o descarte de embalagens vazias de produtos nas lojas participantes, receberá um voucher, e cada embalagem descartada dará direito a um carimbo. A cada 5 carimbos marcados, ou seja, cinco embalagens vazias retornadas às lojas participantes, o cliente ganhará um icônico Creme de Mãos 30ml da respectiva marca, com fragrância sujeita a disponibilidade de estoque. A promoção é válida apenas para frascos (exceto em tamanho viagem, Sabonete em Barra, Bálsamo Labial e Cubo Efervescente) e não para cartuchos, enquanto durarem os estoques.