O primeiro quiosque Dermacenter do Brasil é uma iniciativa da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, detentora das três marcas, em parceria com a rede de drogarias Droga Raia. O espaço, localizado no piso térreo do shopping, possui 9m2 e oferece mais de 130 itens.

O Dermacenter traz mais de 130 produtos das marcas La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals

Os produtos de La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals atualmente podem ser adquiridos em farmácias e drogarias, mas o Dermacenter traz como diferencial a presença de dermoconsultoras para auxiliar os consumidores, tirar dúvidas, dar explicações sobre a aplicação e promover a experimentação dos dermocosméticos. As profissionais também orientam sobre a importância de consultar um dermatologista regularmente.

A expectativa dos organizadores é que o espaço exclusivo no Morumbi Shopping, onde circula 1,8 milhão de pessoas por mês, gere vendas mensais equivalentes a duas farmácias de alta performance. O quiosque segue um modelo já adotado em países como Argentina, Chile, México e Colômbia.

Quiosque Dermacenter no Morumbi Shopping, em São Paulo

Segundo Délio de Oliveira, diretor-geral da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, o Dermacenter soma ao atendimento prestado por dermatologistas, e visa atingir as consumidoras que não têm conhecimento da categoria de dermocosméticos, mas que são grandes usuárias de cosméticos e ávidas por informações.

As marcas da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal atendem a necessidades distintas de cuidados com a pele. Os produtos têm eficácia comprovada por testes clínicos e são recomendados por dermatologistas em todo o mundo. A divisão chegou ao Brasil em 2000, inaugurada pela La Roche-Posay.