Os ingredientes prometem diversos benefícios em um só produto: a manteiga de karité é relipidante, o que intensifica o poder de hidratação; a niacinamida tem ação calmante; a carnosina é antioxidante e antiglicante; a vitamina E e a água termal reforçam a antioxidação; e o sistema filtrante FPS 60 protege dos raios UVB, UVA Curto e UVA Longo.

Segundo a fabricante, o produto tem textura leve e refrescante, com fácil absorção, fragrância hipoalergênica e promete hidratação por até 48 horas. Além disso, ele tem atributos de prevenção dos danos oxidativos causados pelos agressores ambientais, como a radiação UV, poluentes e variações climáticas.

A fórmula do Lipikar Creme AOX foi desenvolvida exclusivamente para as consumidoras brasileiras. De acordo com o diretor da La Roche-Posay no Brasil, Valerio Gargiulo, a marca identificou que as brasileiras já têm o habito de cuidar da pele do rosto, mas o tratamento corporal ainda é feito com hidratantes básicos.

Lipikar Creme AOX

Lipikar Creme AOX

O Lipikar Creme AOX deve ser usado com a pele previamente limpa, aplicado por toda a área do corpo em massagens suaves. Pode ser usado de manhã e à noite. Caso haja exposição ao sol, o produto deve ser reaplicado após sudorese intensa ou quando necessário. O preço sugerido para a bisnaga de 200 ml é R$ 79,90.

A linha Lipikar possui outros três produtos: Lipikar Surgras (sabonete fisiológico antirressecamento para corpo e rosto), Lipikar Baume AP+ (hidratante intensivo para pele com ressecamento intenso e/ou coceira) e Lipikar Loção (hidratante diário para pele normal e seca, com textura ultraleve).