A divisão de Personal and Home Care da Lubrizol, fabricante americano de ingredientes químicos, acaba de dar o pontapé inicial para a construção de uma nova fábrica no Brasil. A unidade atenderá à crescente demanda por tensoativos usados na composição de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica destinados ao mercado brasileiro.

© Alliance / shutterstock.com

O lançamento da pedra fundamental da unidade contou com a presença de Gilson Santos, vice-presidente da Lubrizol para a América Latina. Em seu discurso inaugural, Gilson Santos explicou que a nova fábrica de tensoativos, situada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, representa uma peça decisiva na estratégia de longo prazo definida pela empresa para crescer no Brasil, onde o mercado de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica é um dos que mais cresce no mundo.

"Estamos expandindo nossa atuação local com uma carteira mais ampla de produtos", explicou Rick Tolin, vice-presidente e diretor-geral da divisão Personal and Home Care da Lubrizol. "Entre os tensoativos produzidos nessa fábrica, haverá um número significativo de ingredientes de origem natural, a fim de garantir perfeita coerência com a estratégia de crescimento dos clientes que estamos buscando no Brasil".

A estimativa é que os investimentos na nova unidade totalizem mais de 20 milhões de dólares. A fábrica contará com os mais modernos equipamentos do setor.