Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Microfluídica: o início de uma nova tendência em cosméticos?

Mais recente lançamento da família "Hydra Beauty", da Chanel, o Hydra Beauty Micro Crème, apresentado nas semanas passadas por Premium Beauty News, talvez seja o primeiro passo de uma revolução na indústria de cosméticos.

O produto, que acaba de chegar ao mercado, é o primeiro creme baseado em "microgotículas" (no caso do Hydra Beauty Micro Crème, as microgotículas contêm extrato de camélia). O que tornou possível o desenvolvimento do produto foram os progressos no campo da microfluídica, técnica que permite moldar as gotículas uma a uma, o que, por sua vez, possibilita o controle das dimensões e a manipulação dos fluidos para modificar a estrutura da emulsão. Em seguida, as microgotículas podem ser encapsuladas em uma membrana evanescente.

Dessa maneira, os ingredientes ativos podem ser preservados até o momento da aplicação. As gotículas só se rompem quando o produto é espalhado sobre a pele, proporcionando sensação de frescor e melhor hidratação. No caso do Hydra Beauty Micro Crème, as gotículas permanecem intactas, mesmo quando o produto é retirado do pote, só liberando o princípio ativo quando o creme é aplicado no rosto.

A microfluídica oferece também efeitos estéticos e sensoriais inéditos até hoje.

Segundo a Chanel, que para lançar o novo produto se associou à Capsum, start-up francesa especializada em microfluídica, essa técnica "já é capaz de oferecer um vasto campo de aplicações possíveis na elaboração dos cosméticos do futuro".

A partir de 2018, a Chanel deverá lançar outros produtos baseados nessa técnica que, apesar de complexa, oferece muitas vantagens e tem tudo para se tornar um novo padrão na indústria de cosméticos. Fique de olho!


Premium Beauty News com AFP/Relaxnews

(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções