Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Microfluídica: o início de uma nova tendência em cosméticos?

Mais recente lançamento da família "Hydra Beauty", da Chanel, o Hydra Beauty Micro Crème, apresentado nas semanas passadas por Premium Beauty News, talvez seja o primeiro passo de uma revolução na indústria de cosméticos.

O produto, que acaba de chegar ao mercado, é o primeiro creme baseado em "microgotículas" (no caso do Hydra Beauty Micro Crème, as microgotículas contêm extrato de camélia). O que tornou possível o desenvolvimento do produto foram os progressos no campo da microfluídica, técnica que permite moldar as gotículas uma a uma, o que, por sua vez, possibilita o controle das dimensões e a manipulação dos fluidos para modificar a estrutura da emulsão. Em seguida, as microgotículas podem ser encapsuladas em uma membrana evanescente.

Dessa maneira, os ingredientes ativos podem ser preservados até o momento da aplicação. As gotículas só se rompem quando o produto é espalhado sobre a pele, proporcionando sensação de frescor e melhor hidratação. No caso do Hydra Beauty Micro Crème, as gotículas permanecem intactas, mesmo quando o produto é retirado do pote, só liberando o princípio ativo quando o creme é aplicado no rosto.

A microfluídica oferece também efeitos estéticos e sensoriais inéditos até hoje.

Segundo a Chanel, que para lançar o novo produto se associou à Capsum, start-up francesa especializada em microfluídica, essa técnica "já é capaz de oferecer um vasto campo de aplicações possíveis na elaboração dos cosméticos do futuro".

A partir de 2018, a Chanel deverá lançar outros produtos baseados nessa técnica que, apesar de complexa, oferece muitas vantagens e tem tudo para se tornar um novo padrão na indústria de cosméticos. Fique de olho!


Premium Beauty News com AFP/Relaxnews

(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenhou o novo conceito de loja da L'Occitane au Brésil

Centdegrés desenhou o novo conceito de loja da L’Occitane au Brésil

Varanda com piso frio e interior de madeira, plantas, uma grande mesa central, pergola iluminada, jardim, portas abertas, cores, cheiros, armários e comodas. Entrar na L’Occitane au Brésil é como entrar em uma aconchegante casa brasileira para se reunir entre amigos. Um lugar alegre e acolhedor, delicado e luminoso, singular e plural, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendências para embalagens: Madeira sem fronteiras

Quadpack
Tendências para embalagens: Madeira sem fronteiras

Nenhum material de embalagem cativa tanto os sentidos quanto a madeira. Quem resiste à tentação de tocar, sentir o aroma e admirar a magnífica textura dessa verdadeira dádiva da natureza? Nesta série de murais de inspiração, os designers da Quadpack apresentam ideias e mostram as tendências predominantes para o uso desse material natural, (...)

+ informações

Seções