Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natal: Especialista em perfumes sugere 5 clássicos que nunca saem de moda para presentear

Alessandra Tucci

Alessandra Tucci

Os perfumes clássicos são criações que marcaram épocas e ainda influenciam tendências e são sempre boas opções para presentear no Natal. Para ajudar na hora da escolha, Alessandra Tucci, especialista em perfumes e fundadora da Perfumaria Paralela, única escola de perfumaria do Brasil, elegeu 5 perfumes que prometem agradar diferentes estilos e gostos tanto para elas quanto para eles. Confira!

- Chanel Nº 5, 1921: criado por Ernest Beaux, o clássico dos clássicos é uma overdose de aldeídos combinados com um bouquet floral de jasmim e rosas naturais cultivadas há quase 100 anos pela mesma família que garante o fornecimento destes ingredientes da mais pura qualidade e que fazem parte da fórmula original do perfume.

- Shalimar, Guerlain, 1925: Shalimar é a referência dos orientais. Tem a intensidade certa, nem tão alta e nem tão baixa. Os detalhes amadeirados, defumados e felinos, só são percebidos quando sentidos de perto. Um dos segredos de sua fórmula é uma dose extra de bergamota (30%), além de rosa, jasmim, fava tonka, baunilha e patchouli. Mas quem se importa com o que ele é feito, contanto que ele continue sendo Shalimar?

- Opium, YSL, 1977: Yves Saint-Laurent queria lançar um marco, narcótico, poderoso e sensual, “para aquelas que se entregam a YSL”. Sua escolha foi um oriental especiado floral. Um perfume fascinante, sólido. A inspiração veio da China, com altas doses de canela e madeira de patchouli e sândalo.

- Fahrenheit, Dior, 1988: período de perfumes poderosos. O efeito couro foi combinado com frutas cítricas e a nota de folhas de violeta mais famosa da perfumaria. Ocupa o mesmo território olfativo que Bel-Ami de Hermès, outro clássico com toque esfumaçado e lenhoso. Um ícone da perfumaria masculina.

- Terre d’Hermès, 2006: criado por Jean-Claude Ellena é o precursor da bem-sucedida combinação cítrico toranja e a madeira de vetiver. Uma estrutura clássica, agradável e atemporal, porém, sem o calor que o nome sugere.

Instalada em São Paulo, a Perfumaria Paralela, única escola de perfumaria do Brasil e que representa com exclusividade no país a renomada escola francesa de perfumaria Cinquième Sens, oferece cursos de capacitação para profissionais e interessados, workshops, palestras sensoriais e consultoria para o setor de beleza e perfumes.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções