A linha Cuide-se Bem, de O Boticário, está de cara nova. E junto ao novo conceito, a empresa pensou também nos cuidados com o meio ambiente. Essa é a primeira vez que uma linha completa de produtos do Grupo Boticário traz todos os itens com embalagens de plástico vegetal.

O Plástico Verde, como é conhecido, tem o etanol da cana-de-açúcar como matéria-prima e é 100% renovável. O produto criado pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, é resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade. No seu processo de produção, o Plástico Verde captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Com as mesmas características do polietileno tradicional, as embalagens feitas da cana-de-açúcar para Cuide-se Bem evitarão a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano.

"Em cada lançamento de suas marcas, o Grupo Boticário estimula a redução do impacto ambiental dos produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, fórmulas e processos que gerem impactos positivos no planeta e benefícios maiores para as pessoas", afirma Malu Nunes, gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário.

Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, O Boticário criou o ícone "Com Plástico Vegetal", que garante a origem da embalagem.