O ano de 2018 já chegou e com ele as promessas de carros inteligentes, inteligência artificial e internet das coisas se intensificaram. Mas enquanto os meios de comunicação e tecnologia navegam nas tendências de telas maiores e melhor aproveitadas, propagandas focadas e novos modelos de negócio, o consumidor faz sua própria cabeça em relação ao que quer ver inserido no seu dia a dia, criando expectativas que nem sempre correspondem às tendências que correm no mercado.

Quando analisamos o dia a dia da população brasileira, observamos que muitas destas tendências estão distante da sua realidade ou necessidade imediata que hoje objetiva viver melhor e com mais facilitadores que proporcionem oportunidades de experiências positivas,” analisa a Hibou, uma empresa especializada em comportamento do consumidor.

A Hibou realizou uma pesquisa com 1291 consumidores de todo o país, buscando entender mais destas expectativas e o que o brasileiro, que está para encerrar uma década repleta de incertezas econômicas, sociais e políticas, quer que mude em suas relações com as marcas e empresas que fornecem seus produtos e serviços, e como espera que evolua a forma como faz suas compras.

Os principais pontos identificados pela pesquisa são:

1. Ser bem atendido
2. Receber o que comprou (qualidade)
3. Pagar como quiser suas compras e serviços
4. Acessar tudo em seu celular
5. Participar de peopleplaces
6. Ter boas experiências
7. Ter e ser mais transparente
8. Ser surpreendido com relevância