Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O que os brasileiros esperam das marcas em 2018

Mais que tendências digitais ou inovações surpreendentes, o brasileiro tem suas expectativas quando falamos de consumo, e elas estão mais pautadas em ações que o respeitem e facilitem o seu dia a dia.

O ano de 2018 já chegou e com ele as promessas de carros inteligentes, inteligência artificial e internet das coisas se intensificaram. Mas enquanto os meios de comunicação e tecnologia navegam nas tendências de telas maiores e melhor aproveitadas, propagandas focadas e novos modelos de negócio, o consumidor faz sua própria cabeça em relação ao que quer ver inserido no seu dia a dia, criando expectativas que nem sempre correspondem às tendências que correm no mercado.

Quando analisamos o dia a dia da população brasileira, observamos que muitas destas tendências estão distante da sua realidade ou necessidade imediata que hoje objetiva viver melhor e com mais facilitadores que proporcionem oportunidades de experiências positivas,” analisa a Hibou, uma empresa especializada em comportamento do consumidor.

A Hibou realizou uma pesquisa com 1291 consumidores de todo o país, buscando entender mais destas expectativas e o que o brasileiro, que está para encerrar uma década repleta de incertezas econômicas, sociais e políticas, quer que mude em suas relações com as marcas e empresas que fornecem seus produtos e serviços, e como espera que evolua a forma como faz suas compras.

Os principais pontos identificados pela pesquisa são:

1. Ser bem atendido
2. Receber o que comprou (qualidade)
3. Pagar como quiser suas compras e serviços
4. Acessar tudo em seu celular
5. Participar de peopleplaces
6. Ter boas experiências
7. Ter e ser mais transparente
8. Ser surpreendido com relevância

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções