A Perfumaria Paralela, a única escola de perfumaria do Brasil e consultoria boutique, se uniu a um time de profissionais especialistas em beleza e make up para oferecer um curso de tendências em beleza e maquiagem a sus alunos e clientes.

Vamos nos consolidando como a escola de perfumaria que democratiza o conhecimento de qualidade em perfumaria no Brasil, e além disso, como temos muita energia, conteúdo e conhecemos muita gente interessante, trabalhar outros temas da beleza é um caminho natural. E foi entre um encontro e outro, uma conversa e outra, que o Curso de Tendências em Beleza e Maquiagem nasceu,” conta Alessandra Tucci, fundadora da Perfumaria Paralela.

O curso tem por objetivos fazer um panorama de tendências em beleza abrangendo cores, texturas, comportamentos, inspirações e técnicas de aplicação e atualizar profissionais ligados às áreas de maquiagem e beleza com os principais movimentos de moda e de comportamento, provendo conhecimentos e métodos para enriquecer seu discurso e suas habilidades.

O programa inclui um panorama com as principais tendências de comportamento e de mercado. O que está fazendo sucesso nas passarelas, nos tapetes vermelhos, nas mídias sociais e nas marcas que são referência. Os movimentos do consumidor e para onde esses desejos coletivos prometem levar quando se aborda o universo da beleza.

O curso conta também com demonstrações práticas. Realização de maquiagens ao vivo para ilustrar as principais tendências.

Data: 11/06/2018
Horário: 19 às 22:00

As Especialistas:

Maria Cecília Prado - Jornalista e consultora sobre o mercado de beleza

Maria Cecília Prado é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados para empresas e revistas, assina a coluna Cabelo, Make & Mais no site F5, da Folha de S. Paulo, e dirige o www.beautyeditor.com.br, website referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos. Ao longo dos últimos 20 anos, coordenou as páginas de beleza das revistas Elle, Claudia, Boa Forma e Estilo de Vida / In Style.

Também escreveu A Beleza dos Signos (livro sobre beleza associada à astrologia). Já viajou o mundo todo visitando empresas do setor (como os grupos L’Oréal, Estée Lauder, Procter & Gamble, LVMH e Shiseido) e participando de grandes lançamentos. Cobrir semanas de moda – nacionais e internacionais – e dar suporte a pesquisas internacionais sobre o mercado de beleza brasileiro são outras de suas atividade profissionais.

Juliana Rakoza - Make up Artist e Empresária 

Em seus mais de 13 anos de carreira, a maquiladora Juliana Rakoza já atuou nas mais diferentes frentes. Trabalhou no treinamento da MAC Cosmetics no Brasil e participou das ações de formação internacional da marca. Tem, em seu currículo, o curso de maquiagem para cinema e efeitos especiais na Hollywood Make up Lab (EUA), em Los Angeles, e a participação em equipes de maquiagem de desfiles na New York Fashion Week. Integrou a equipe de salões renomados, como Studio W Iguatemi, MG Hair e Marcos Proença, e foi, em 2016, embaixadora da 12ª Beauty Fair, a maior feira do setor de beleza da América Latina. Entre 2016 e 2017, foi a maquiadora oficial de Maybelline NY no Brasil. Apresentou por dois anos o quadro Você Poderosa, do Programa Mais Você (TV Globo) e participou do programa Ser Mulher (Fox), com Helô e Ticiane Pinheiro. Entre as celebridades que já passaram por seus pincéis estão Claudia Raia, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Maitê Proença e Camila Queiroz.

Hoje, além de assinar trabalhos editoriais e em publicidade, coordena sua própria escola de maquiagem e formação digital, a Beauty 4 Share, em São Paulo.

Você é profissional de maquiagem e beleza e gostaria de participar da primeira turma? No link a seguir, você encontrará todos os detalhes: inscrições aqui.