A Perfumaria Phebo, do grupo Granado, inaugurou, em 20 de junho de 2018, sua nova loja conceito no terceiro piso do Shopping Leblon, no Rio. Prestes a completar 90 anos, a marca resgata a sua tradição com um novo conceito de loja, e um logotipo renovado.

A loja tem como proposta ser um ambiente sensorial com experimentações de produtos, customizações de embalagens e lançamentos exclusivos.

Trata-se da primeira da rede, que abrirá ainda unidades em Curitiba (Shopping Pátio Batel) e São Paulo. “Essa nova fase representa uma reinterpretação do início da marca em ser uma perfumaria de padrão internacional e pioneira em diversas áreas”, conta Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas do Grupo Granado.

Originária de Belém, a Phebo produz desde os anos 1930 o clássico sabonete Odor de Rosas. “A Phebo é um retrato autêntico do Brasil, e é essa imagem que acolhe o cliente nas lojas: uma decoração moderna, em que predominam ingredientes e materiais nativos, como madeira e plantas, tudo com muita cor,” acrescenta Sissi Freeman.

Recém-lançado o Perfume Timur (R$ 182,50) é uma das atrações das vitrines do local. Originalmente aplicado na culinária asiática, o Timur é uma pimenta com aroma cítrico cultivado por comunidades do Nepal. Foi da cultura de lá, inclusive, que surgiu a inspiração para montar uma vitrine com carimbos gigantes, usados para estampar tapetes na região; tecidos rústicos, como o linho, e grãos de pimenta.