"A Christian Louboutin se associou à Puig no âmbito de uma parceria de longo prazo com o objetivo de criar, desenvolver e comercializar suas linhas de cosméticos", declararam as duas empresas em um comunicado conjunto.

Christian Louboutin lançou seus primeiros vernizes para unhas em 2014, inspirando-se em seus sapatos icônicos

Para o fabricante de calçados, "a Puig é perfeitamente qualificada para desenvolver a visão que temos da beleza, sem perder de vista os valores que nos caracterizam".

A Christian Louboutin ingressou no mercado de beleza em 2014, por meio de parceria com a Batallure Beauty: a marca lançou inicialmente uma linha de esmaltes, seguindo-se produtos de maquiagem para os lábios (batom e gloss) e, mais tarde, perfumes e maquiagem para os olhos. Graças ao acordo com a Puig, a Christian Louboutin poderá ampliar sua linha de produtos e conquistar novos mercados, com uma rede de distribuição mais extensa.

Complementando suas marcas próprias, o Grupo Puig já mantém contratos de licenciamento com grandes nomes do setor de cosméticos, como Prada, Valentino e Comme des Garçons. No entanto, o segmento de maquiagem é pouco desenvolvido em seu universo de produtos, e o acordo com a Christian Louboutin poderá ser uma boa oportunidade para crescer nessa categoria.