Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Puig reforça presença no segmento de maquiagem graças a acordo com Christian Louboutin

O fabricante francês de calçados Christian Louboutin e a companhia espanhola de perfumes e cosméticos Puig, proprietária das marcas Nina Ricci, Paco Rabanne, Jean-Paul Gaultier, Penhaligon’s e L’Artisan Parfumeur, firmaram um acordo de licenciamento para a criação, o desenvolvimento e a comercialização de linhas de produtos de beleza.

"A Christian Louboutin se associou à Puig no âmbito de uma parceria de longo prazo com o objetivo de criar, desenvolver e comercializar suas linhas de cosméticos", declararam as duas empresas em um comunicado conjunto.

Christian Louboutin lançou seus primeiros vernizes para unhas em 2014, (...)

Christian Louboutin lançou seus primeiros vernizes para unhas em 2014, inspirando-se em seus sapatos icônicos

Para o fabricante de calçados, "a Puig é perfeitamente qualificada para desenvolver a visão que temos da beleza, sem perder de vista os valores que nos caracterizam".

A Christian Louboutin ingressou no mercado de beleza em 2014, por meio de parceria com a Batallure Beauty: a marca lançou inicialmente uma linha de esmaltes, seguindo-se produtos de maquiagem para os lábios (batom e gloss) e, mais tarde, perfumes e maquiagem para os olhos. Graças ao acordo com a Puig, a Christian Louboutin poderá ampliar sua linha de produtos e conquistar novos mercados, com uma rede de distribuição mais extensa.

Complementando suas marcas próprias, o Grupo Puig já mantém contratos de licenciamento com grandes nomes do setor de cosméticos, como Prada, Valentino e Comme des Garçons. No entanto, o segmento de maquiagem é pouco desenvolvido em seu universo de produtos, e o acordo com a Christian Louboutin poderá ser uma boa oportunidade para crescer nessa categoria.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções