Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Seppic e Ecovia Renewables se associam para criar biopolímeros

A Seppic e a Ecovia Renewables acabam de firmar uma parceria com o objetivo de desenvolver e comercializar polímeros biodegradáveis altamente eficazes, derivados de biomassa.

A Seppic, filial do Grupo Air Liquide especializada no desenvolvimento e na comercialização de ingredientes para as áreas de saúde e beleza, e a Ecovia Renewables, empresa americana que atua no setor de pesquisa e desenvolvimento de substâncias derivadas de biomassa, anunciaram recentemente uma nova parceria: em termos concretos, as duas empresas fecharam um acordo de desenvolvimento conjunto e a Seppic adquiriu uma participação na Ecovia Renewables.

O objetivo da parceria é desenvolver e comercializar ingredientes altamente eficazes e ecológicos para os mercados de beleza e saúde.

"Os consumidores têm demonstrado crescente conscientização em relação ao meio ambiente, com um nível maior de exigência em matéria de saúde e bem-estar. Cada vez mais, eles buscam produtos naturais e sustentáveis", explica a empresa em um comunicado.

Fermentação da biomassa

A Ecovia Renewables desenvolveu uma tecnologia inovadora para a produção de ingredientes derivados de biomassa renovável, utilizando um método de fermentação exclusivo, patenteado pela empresa. Essa tecnologia será usada em associação com a expertise da Seppic na área de formulação e produção de ingredientes em larga escala.

Juntas, a Seppic e a Ecovia Renewables pretendem desenvolver biopolímeros que serão comercializados pelo Grupo Seppic com exclusividade no mercado mundial, abrangendo todos os tipos de aplicação tópica.

"A parceria com a Ecovia Renewables está em perfeita sintonia com a estratégia da Seppic de desenvolver e comercializar ingredientes que proporcionem reais benefícios para o meio ambiente e para a saúde. Uma das bases dessa estratégia é justamente a inovação responsável – e a parceria representa um marco importante e um novo sucesso no âmbito de nossa política de inovação aberta", ressaltou Jean-Baptiste Dellon, presidente da diretoria do Grupo Seppic.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções