Shiseido, o gigante japonês de cosméticos, adquiriu todos os ativos da Olivo Laboratories, uma startup com sede em Massachusetts. A Olivo promove avanços no campo dermatológico por meio de tecnologia exclusiva de biomateriais, inclusive sua exclusiva tecnologia de “Segunda Pele” XPL [1]. A abordagem patenteada da Olivo cria uma pele artificial respirável, flexível e praticamente invisível que oferece diversos benefícios antes inacessíveis pela cosmética tradicional ou até mesmo pela cirurgia cosmética.

Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido. O grupo japonês quer criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza.

A Olivo foi fundada pelos renomados cientistas Dr. Robert Langer*, Professor do David H. Koch Institute no Massachusetts Institute of Technology, Dr. Rox Anderson, chefe do Wellman Center of Photomedicine no Massachusetts General Hospital, e Dr. Dan Anderson, professor associado de Engenharia Química do Massachusetts Institute of Technology.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Olivo se unirá à organização da Shiseido Americas como parte da operação.

Essa aquisição é a mais recente de uma série de iniciativas apoiadas pela Shiseido e seu Centro Global de Inovação para expandir ainda mais sua presença global de inovação em beleza. De acordo com o grupo japonese a operação “pavimenta o caminho para o desenvolvimento de produtos que proporcionem soluções de cuidados com a pele e proteção solar
consideravelmente melhores.

A operação que realizamos com a Olivo é um importante próximo passo em nossa busca permanente para criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza em escala global como parte da VISÃO 2020, nossa estratégia de médio a longo prazo. A revolucionária tecnologia de ‘Segunda Pele’ da Olivo passará a integrar o robusto portfólio de inovação da Shiseido, que inclui a MATCHCo, startup de tecnologia de personalização; a Giaran, empresa de beleza qualificada por inteligência artificial; e nossa própria plataforma de cuidados personalizados para a pele OPTUNE, desenvolvida pela Shiseido,” comentou Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido.

Os termos da aquisição não foram divulgados.