Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab utiliza néctar de flores para reequilibrar o microbioma da pele

Por ocasião do salão in-cosmetics Global, realizado em Amsterdã, a Silab apresentou o Ecobiotys, novo ingrediente ativo que obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone Best Ingredient. O produto traduz o forte interesse pela proteção da microbiota cutânea e é fruto dos recentes investimentos do Grupo nessa área.

Para desenvolver o Ecobiotys, a Silab se inspirou na alta capacidade reguladora da microbiota do néctar de flores, que recebeu o nome de "Nectarobiota". Trata-se de um enfoque inédito na indústria de cosméticos: utilizar o microbioma vegetal para desenvolver um ativo com ação sobre a microbiota da pele humana.

Flor-de-cera ou Hoya carnosa. (Foto: Courtesy of Silab)

Flor-de-cera ou Hoya carnosa. (Foto: Courtesy of Silab)

O Ecobiotys é um produto derivado da levedura Metschnikowia reukaufii, coletada a partir do néctar da Hoya carnosa, ou flor-de-cera. O ingrediente reequilibra a microbiota de peles maduras, reforçando não apenas a função imunitária como também a barreira mecânica da pele, além de harmonizar a repartição das populações bacterianas. Segundo a Silab, há um ganho na qualidade da defesa proporcionada pela barreira cutânea e a pele fica mais radiante.

O Ecobiotys da Silab obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone (...)

O Ecobiotys da Silab obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone Best Ingredient

Testado em concentração de 2,5% in vivo em peles caucasianas maduras, o Ecobiotys melhorou visivelmente o aspecto da pele, aumentando:

- em 9,5% (p < 0,0001) a luminosidade;
- em 13% (p < 0,005) o frescor;
- em 9,3% (p < 0,005) o efeito de pele saudável;
- em 8,0% (p < 0,001) a aparência de descanso dos olhos.

"A avaliação subjetiva do teste confirmou esses resultados: para a maioria dos voluntários que usaram o Ecobiotys, a pele permaneceu nutrida durante mais tempo, ganhou luminosidade e apresentou menos imperfeições", explica a Silab.

A empresa recomenda o uso do Ecobiotys em produtos desenvolvidos para a beleza e a saúde de peles maduras.

O Ecobiotys foi patenteado pela Silab (nomenclatura INCI: Yeast Extract), tendo sido desenvolvido em conformidade com as normas internacionais em matéria de cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão e China). O ingrediente ativo está disponível em solução aquosa e, segundo recomendação da Silab, deve ser usado em concentração de 1% a 2,5%.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções