A Symrise e os atuais proprietários da Citratus assinaram um acordo de venda da totalidade das ações da Citratus Fragrâncias Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada na fabricação de fragrâncias sediada em Vinhedo, a pouco mais de 70 km da capital paulista.

A Citratus atua no mercado brasileiro há 26 anos, fornecendo fragrâncias para indústrias de pequeno e médio porte. Em 2016, as vendas da empresa, que emprega 86 funcionários, totalizaram cerca de 12 milhões de dólares. Segundo a Symrise, a atual capacidade de produção da Citratus pode ser potencializada para garantir seu crescimento orgânico no futuro.

"O Brasil é um motor de crescimento da América Latina. Há vários anos, nossos negócios na região têm registrado crescimento acima da média, em particular graças ao setor de fragrâncias", declarou Achim Daub, Presidente Global do setor Scent & Care do Grupo Symrise. "Portanto, a compra da Citratus é um desdobramento lógico do movimento de expansão da Symrise, reforçando sua estratégia de ampliação da presença e do posicionamento em mercados emergentes. Com essa operação, a Symrise pretende conquistar a liderança do mercado no atendimento a clientes de pequeno e médio porte. Além disso, a aquisição facilitará o acesso a novos segmentos de consumo e ampliará a capacidade de produção e o fornecimento de matérias-primas".

A empresa não divulgou os valores envolvidos na operação, que deverá ser concluída em janeiro de 2018.