O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação.

"Comparado com o efeito térmico proporcionado por ingredientes à base de éter de Vanilil Butil (VBE) atualmente disponíveis no mercado, o Thermolat tem ação controlada e contribui para reduzir consideravelmente certos efeitos colaterais que o VBE pode provocar, como vermelhidão, queimação e ardência. Com essa inovação, a Symrise oferece uma nova dimensão a sua carteira de ingredientes sensoriais (da qual já fazem parte os produtos refrescantes da linha Frescolat®), reforçando sua liderança nesse segmento", explica a empresa.

O Thermolat pode também contribuir para acentuar a sensação de eficácia dos produtos cosméticos. Os resultados de um teste desenvolvido pela Symrise com o objetivo de avaliar a sensação gerada pela aplicação tópica de um produto cosmético demonstraram que o Thermolat tem um impacto positivo sobre humor quando aplicado em concentração de 1%, podendo facilmente ser associado ao bem-estar e à satisfação.

"Eficaz, suave e seguro, o Thermolat pode ser incorporado a uma ampla gama de produtos de beleza e cuidados da pele, proporcionando uma agradável sensação de calor", explica Caroline Baptiste, Global Product Manager da Symrise.

O Thermolat tem a forma de um líquido inodoro, e sua ação tem início no máximo cinco minutos após a aplicação do produto sobre a pele. A suave sensação térmica pode durar até duas horas.