Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Tranças, coques e franjas: Pinterest mostra os cabelos que estão bombando mundo afora

O país em que você mora influencia o estilo dos seus cabelos? É bem provável, diz o Pinterest.

Em seu relatório anual Global Beauty 2018, elaborado com base em 207 milhões de páginas sobre beleza (beauty boards) publicadas por seus usuários, o Pinterest analisou as tendências internacionais que dominaram o setor ao longo do ano.

Tranças fazem sucesso nos Estados Unidos e no Brasil

Segundo o relatório, as tranças estão bombando nos Estados Unidos. As buscas relacionadas a essa tendência registraram um salto impressionante de 445% nessa rede social, em comparação com os números do ano passado.

Lady Gaga exibe trança diferentona na 60a edição do Grammy Awards, em 28 de (...)

Lady Gaga exibe trança diferentona na 60a edição do Grammy Awards, em 28 de janeiro de 2018. - Foto: © Angela Weiss / AFP

Diga-se de passagem, não foram poucas as celebridades que usaram tranças no tapete vermelho - Kim Kardashian, Madonna e Lady Gaga são apenas alguns exemplos. Por isso, as estatísticas não surpreendem tanto assim.

Variações dessa tendência, como as tranças box braids, parecem estar fazendo sucesso atualmente na África do Sul, onde os "pins" sobre esse tema registraram um aumento de 70%. No Brasil, o aumento foi de 97%.

Coques na França e no Reino Unido

Os coques altos e pequenos continuam fazendo a cabeça das usuárias na França e no Reino Unido. As buscas com a expressão "coque bagunçado" cresceram 137% entre as francesas. Aliás, esse tipo de coque desfilou com frequência nos tapetes vermelhos nos últimos meses. Hailey Baldwin e Meghan Markle, por exemplo, são grandes adeptas dessa tendência. Na Grã-Bretanha, o coque lateral parece ser a versão mais apreciada, com 164% de crescimento nas buscas.

O Pinterest analisou as várias tendências internacionais que moldaram a cena (...)

O Pinterest analisou as várias tendências internacionais que moldaram a cena da beleza neste ano. (Clique na imagem para ampliá-la)

Enquanto isso, os penteados mais simples continuam fazendo sucesso. As buscas por "cascatas de ondas" (cabelos com ondas bem marcadas) aumentaram 133% na Espanha, enquanto as buscas sobre franja deram um salto de 150% na Argentina em apenas um ano. Na Alemanha, os cabelos pixie, bem curtinhos, são alvo de grande interesse por parte das usuárias da rede social, tendo registrado aumento de 266% nas buscas em relação ao ano passado.

AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Lipotec - Lubrizol
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Atualmente, os exercícios faciais vêm sendo incorporados pelas academias e personal trainers, e muitas celebridades vêm defendendo a atividade. Aqueles que já a praticaram garantem resultado em poucos dias: maior brilho e uma aparência mais saudável e a longo prazo, os resultados podem ser incríveis. Há um forte interesse nessa crescente (...)

+ informações

Seções