Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Unilever adquire marcas de beleza do grupo colombiano Quala

A Unilever decidiu consolidar suas operações na América Latina, com a aquisição das marcas de cosméticos e de produtos de limpeza doméstica do Grupo Quala.

Fundado em 1980, o Grupo Quala está solidamente implantado em dez países latino-americanos: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A carteira de cosméticos e produtos domésticos da empresa reúne marcas locais, como Savital/Savilé (higiene pessoal e cuidados para pele e cabelos), eGo (produtos capilares masculinos) Bio-Expert (cabelos) Fortident (higiene bucal) e Aromatel (limpeza de roupas). Em 2016, a Quala registrou faturamento superior a 400 milhões de dólares nesse setor.

Agora, a empresa colombiana Quala deseja direcionar seus esforços e recursos para impulsionar o crescimento das atividades que formam o núcleo de seus negócios: os produtos alimentícios embalados.

"A Quala realizou um excelente trabalho, construindo marcas locais sólidas e competitivas. A incorporação dessas marcas ao portfólio da Unilever consolidará nosso posicionamento como líder global do setor capilar e contribuirá para impulsionar nossa presença nos segmentos de higiene bucal e de produtos masculinos, constituindo o complemento ideal para nossa oferta atual", declarou Paul Polman, CEO da Unilever.

A marca Savital/Savilé, da Quala, é número um (em volume de vendas) no segmento de produtos capilares na Colômbia e conquistou um bom posicionamento nos países do norte da América Latina. Presente em oito mercados, a marca eGo ocupa a liderança do setor de produtos masculinos na Colômbia e no México, embora 85% de seu faturamento seja gerado pelo segmento de produtos para pentear. Por sua vez, a Bio-Expert, que também atua no setor de produtos capilares, conquistou um posicionamento natural e moderno no mercado latino-americano. A Fortident é número dois no segmento de higiene bucal na Colômbia e no Equador e vem registrando um crescimento contínuo de suas fatias de mercado.

"Graças a essas marcas criadas pelo Grupo Quala, reforçaremos nossa presença nos países latino-americanos, ampliando nossa oferta no México, na Colômbia e no Equador", acrescentou Miguel Kozuszok, vice-presidente executivo para a América Latina da Unilever.

Os termos do acordo não foram divulgados. A operação aguarda aprovação das autoridades competentes e está sujeita às condições suspensivas habituais.

Tradução: Maria Marques

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Perfumes: 100 anos de Chipres

Alessandra Tucci
Perfumes: 100 anos de Chipres

O Chypre de Coty, de 1917, teve um papel tão original e importante na perfumaria que inaugurou uma nova família olfativa, abriu um novo estilo de perfumes que faz sucesso até hoje. François Coty era um visionário e se inspirava pelos lugares por onde viajava para criar os seus perfumes. A ilha de Chipre foi um desses casos de amor com (...)

+ informações

Seções