De acordo com o relatório, a América Latina se tornará um mercado chave no segmento de men’s grooming. Movimentando USD 10 bilhões em 2016 e com perspectiva de crescimento de 27% até 2021, a região
liderará as vendas de beleza masculina no mundo.

Men’s Grooming: Taxa de Crescimento por Região (2016-2021)

 América Latina: 27.4 por cento

 Ásia-Pacífico: 20.5 por cento

 Oriente Médio e África: 19.4 por cento

 América do Norte: 9.9 por cento

 Europa Oriental: 9.7 por cento

 Europa Ocidental: 5.1 por cento

 Australasia: 4.4 por cento

Fonte: Euromonitor International
Note: Dados referem-se ao valor de vendas no varejo, em milhões de USD, excluindo inflação. Taxa cambial fixa de 2016.

Men’s grooming vem apresentando um crescimento sustentável na América Latina, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. A estratégia de ter uma seção masculina nas lojas vem obtendo sucesso uma vez que oferece aos homens um lugar onde possuem acesso a produtos que atendam todas suas necessidades. Anteriormente, eles precisavam buscar nas prateleiras produtos específicos em meio a outros voltados às mulheres,” comenta Elton Morimitsu, analista sênior da Euromonitor.

De acordo com o relatório, as vendas de produtos de beleza masculina ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes, desodorantes e produtos para barbear (que juntas representam 96% do total das vendas). Porém, os latino-americanos estão aos poucos aumentando o consumo de cosméticos.

O desafio da América Latina consiste em quebrar estereótipos. Produtos voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito associados à feminilidade. Para reverter essa percepção, as empresas estão explorando os benefícios dos produtos, como proteção solar. O objetivo é levar o homem a experimentar produtos multifuncionais, sendo esse um primeiro passo para explorem a vaidade”, conclui Elton Morimitsu.

Para fazer o download do relatório: http://go.euromonitor.com/EV-LA2017-Incos-Latam.html