Colette

Esta concept-store é parada obrigatoria em qualquer viagem a Paris, além do restaurante com um water-bar no subsolo, a loja tem todas as futuras tendências mundiais em termos de moda, beleza e lifestyle. Qualquer marca bacana que queira se lançar no mundo sonha com uma vitrine ou ao menos um espaço nas prateleiras da Colette. A loja também é conhecida por sua edição musical (Karl Lagerfeld é fã) e por seu perfume de figo (Diptyque) que na verdade no inicio foi um truque para esconder o cheiro de comida que vinha do porão. No térreo da loja existe um dos melhores mixes de velas de Paris.

O espaço de beleza é no fundo da loja, no primeiro andar, ou seja, você precisa resistir a toda a parte fashion para chegar no templo da beleza, além de ter uma shop in shop Le Labo, tem marcas de nicho de cosméticos tais como a Rodin, Shigeta e a Grown Alchemist, sem esquecer as « colabs « (colaborações entre marcas e designers) em edições especiais, tais como a edição de maquiagens Estée Lauder inspirada na maison Courrèges e o perfume Adidas desenhado por Jeremy Scott. O espaço conta com um atendimento descontraido e um pouco snob e o espetaculo são também os clientes : fashionistas do mundo inteiro e muitos famosos por dia. O website (que entrega a domicilio em Paris) também oferece uma seleção do que a loja tem de melhor guardando o mood moderno da loja.

Colette, 213 Rue Saint Honoré, 75001 Paris
www.colette.fr

Oficina Buly 1803

Consumida pelos nobres ao longo dos séculos e até fonte de inspiração de grandes escritores no século 18, a marca Oficina Bully é relançada em 2014 como Oficina Buly (uma Letra ele a menos) pelo mesmo casal que relançou a renomada marca de velas Cire Trudon. Ao entrar na loja os moveis de nogueira e as telhas de terra dão a (falsa) impressão que nada mudou ao longo dos séculos. Os produtos e seus packagings seguem também este ar vintage e o vocabulario retrô e « farmacêutico », fala, por exemplo, de prescripções. No site também as informações vem dentro de um « almanaque » .

Pomadas de argila branca, opiacios dentarios, perfumes sem alcool, papéis perfumados, tudo sem Parabeno, phenoxyethanol, nem silicone estão entre outros no mix oferecido a preços proibitivos… mas visitar é de graça.

Officine Buly 1803, 6 rue Bonaparte, 75006 Paris
www.buly1803.com

Aesop Abbesses

Paris acolhe sua quinta loja da Aesop em Montmartre, rue des Abbesses. Esta é a terceira colaboração com os arquitetos parisienses Cicuta, que partilham o respeito da marca australiana fundada em 1987 em Melbourne e recentemente adquirida pela Natura.

A loja Aesop, rue des Abbesses em Paris © Aesop

A gama de tratamentos é bem completa e sintética para o rosto, cabelo e corpo, cujas fórmulas contêm os melhores ingredientes da ciência botânica . Através de extensa formação, os consultores são capazes de fornecer aconselhamento personalizado, o cliente não é assediado mas tem todas as informações necessarias e da vontade de comprar. As pias permitem que todos os produtos sejam testados e os packagings despretensiosos traduzem bem a filosofia da marca, as amostras são oferecidas generosamente a cada compra.

Aesop, 15 Rue des Abesses 75018 Paris
www.aesop.com

La Belle Parfumerie du Printemps

Desde o final de 2011, em contrapartida às grandes cadeias como a Sephora e a Marionnaud, ao invés de competir nos descontos e promoções, a área da "Belle Parfumerie" de 2500 metros quadrados localizados dentro da famosa loja de departamentos de Paris, oferece visibilidade à perfumaria de nicho e apresenta nomes como: Serge Lutens, Frederic Malle, Maison Francis Kurkdjian, Jo Malone, Diptyque, Penhaligon’s, Christian Dior “Collection Privée” e os perfumes mais exclusivos Guerlain, assim como a coleção completa das fragrâncias Hermes convivem... Além das veneráveis “Maisons” Caron, Robert Piguet e Houbigant.

Os clientes cadastrados são convidados a eventos especiais com a presença de grandes nomes da perfumaria onde podem conhecer cada uma de suas marcas prediletas nos minimos detalhes.

La Belle Parfumerie du Printemps, 64 Boulevard Haussmann, 75009 Paris

Makeup Forever

A marca de maquiagem profissional e para o mundo dos espetaculos, criada pela maquiadora parisiense Dany Sanz e que pertence ao grupo LVMH oferece uma gama incrivel de cores e texturas (muitas waterproof) e serviços personalizados. Nas lojas, onde os produtos são expostos como verdadeiras aquarelas de cores e texturas, também é possivel se inscrever em cursos intensivos de 3 dias a 8 semanas que são oferecidos tanto ao publico quanto aos profissionais do mundo do show business e da maquiagem. Os vendedores, são maquiadores profissionais, formados pela Paris Academy (academia da propria marca). Vale a pena a experiência de se sentir uma estrela em dia de filmagem e colocar os cilios postiços e paêtes, degustando um cup cake e um drink oferecido pela loja.

O clima é sempre de festa e a equipe tem looks originais. Os clientes são convidados para eventos especiais e ganham presentinhos no dia do aniversario. Ja o site fornece dicas de make, tendências, ensina através de videos o beaba da maquiagem.

Make up Forever, 5 Rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris
www.makeupforever.com

Caso não tenha uma viagem prevista, visite os sites e como se diz na França: Amusez vous bien (Divirta-se)!