A Wirecard, uma das principais fornecedoras de tecnologia de internet do mundo, está viabilizando a sua nova interface para a Natura, empresa que figura entre as principais do setor de cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais do Brasil.

A nova plataforma oferece recursos mais tecnológicos e conta com várias ferramentas atualizadas como split de pagamento, transferência para terceiros, reembolsos, extrato, conciliação financeira, entre outras. Tudo isso facilita a gestão financeira dos empreendedores e melhora a experiência de compra dos consumidores.

Murillo Boccia, Diretor de Negócios Digitais da Natura comenta que "o suporte da Wirecard tem sido muito importante para o desenvolvimento da Natura no setor de e-commerce. Com as ferramentas financeiras oferecidas por eles, nossas consultoras podem fazer toda a gestão financeira do seu negócio de forma ainda mais prática."

Para Igor Senra, CEO da Wirecard Brasil, "É um prazer muito grande poder fortalecer o e-commerce brasileiro com tecnologia financeira digital, tudo em uma única plataforma. Com isso, Natura vai se beneficiar de novos recursos tecnológicos para atender consultores no Brasil."

A Natura é a líder do mercado de vendas diretas no Brasil com mais de 1.7 milhões de consultoras e faz parte da Natura & Co, que consiste nas marcas Natura, The Body Shop e Aesop. O Brasil tem um lugar de destaque no segmento de vendas diretas, já que é responsável por 5% do faturamento mundial e ocupa a sexta posição no ranking do segmento.

Em 2017, o setor movimentou R$45,2 bilhões, com 4,1 milhões de empreendedores ativos, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd).

A parceria entre as duas empresas começou em 2014 e hoje, a Natura se beneficia de todos os recursos para Marketplaces oferecidos pela Wirecard.