"Dispomos de dois centros de excelência: Qualitec Plastics Technology e Wista Packaging. Nossas fábricas trabalham com máquinas, tecnologia e equipamentos europeus, e temos nossas próprias patentes registradas, inclusive no exterior", explica Eric Zembrod, CEO da empresa.

Em 1995, a Qualitec Plastics Technology começou a diversificar suas atividades, fabricando componentes técnicos para os mercados de embalagens primárias destinadas aos setores de cosméticos e produtos farmacêuticos. Em 2012, os proprietários fundaram a Wista Packaging, empresa dedicada exclusivamente à fabricação de embalagens para as indústrias de cuidados pessoais e fármacos. Sediado em Boituva, São Paulo, o Grupo, comandado pela família, fabrica seus próprios moldes e seu ferramental. Enquanto o foco da Qualitec é a produção de componentes plásticos para embalagens (tampas, aplicadores, plásticos verdes e válvulas airless), a Wista Packaging é especializada na fabricação de bisnagas flexíveis e decoração. Graças à integração vertical, o lead time é reduzido e o Grupo pode oferecer seus serviços com muita flexibilidade.

"Além de monocamada ou coextrusão, das linhas de injeção e de uma ferramentaria própria, nossa fábrica dispõe de linhas de extrusão e decoração, o que nos permite oferecer tubos de altíssima qualidade integrados aos aplicadores patenteados pela empresa. Com nosso exclusivo sistema de decoração, é possível maximizar a impressão cobrindo toda a extensão do tubo, sem necessidade de adicionar rótulos adesivos. Nossos equipamentos possibilitam a impressão em até sete cores, utilizando um amplo leque de tecnologias, entre as quais impressão HD (700 dpi), impressão em silk screen, hot stamping, impressão em alto relevo e metalização", continua Eric Zembrod.

Cosméticos Masstige e Premium

Até agora, a empresa tem fornecido seus produtos principalmente para clientes brasileiros, está pronta para começar a exportar para outros países da América do Sul e da América do Norte. "Vamos expor nossos produtos nas principais feiras norte-americanas – por exemplo, nos salões Luxe Pack New York e MakeUp in New York", ressalta Flavio Unikowsky, Gerente de Negócios Internacionais do Grupo.

O faturamento da Wista Packaging é de 24 milhões de dólares e sua capacidade de produção totaliza 6 milhões de bisnagas por mês (72 milhões de bisnagas por ano). A empresa pretende dobrar essa capacidade de produção nos próximos três anos.