Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Ybera Professional investe em progressivas sem formol

As escovas progressivas com formol foram proibidas no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2009. A resolução teve como base dados da Organização Mundial da Saúde que afirmam que a inalação e a exposição prolongada à substância podem aumentar as chances de câncer nas vias respiratórias, sangue e na cabeça, além de queimaduras e irritações na pele e nos olhos.

A proibição fez fabricantes de cosméticos correrem em busca de novas possibilidades e tecnologias para o alisamento temporário dos cabelos. A Ybera Professsional, marca brasileira presente em cerca de 30 países, foi uma delas.

A empresa lançou recentemente a linha Discovery, uma progressiva desenvolvida à base de células-tronco extraídas de uma espécie rara de maçã suíça chamada Uttwiler Spätlauber. A fruta, que mesmo após colhida pode durar meses, já é conhecida pela indústria da beleza por suas propriedades antioxidantes e seu alto poder regenerativo.

Segundo a Ybera, a fórmula é 100% natural – não tem adição de formol, ácidos ou química de relaxamento – e age diretamente na camada de hidrogênio, prometendo alisar e hidratar os fios, sem danificá-los. Recomendada para o uso profissional, a linha reúne cinco produtos e o procedimento tem durabilidade de até quatro meses.

Outro lançamento da Ybera neste segmento é a progressiva Fashion City, que homenageia em seu rótulo quatro capitais da moda: Paris, Nova York, Hong Kong e São Paulo. Ela traz em sua composição ácidos lático e glicólico, proteína de quinoa e óleos de coco e inca, ricos em ômega 3, 6 e 9, que restauram a camada lipídica capilar perdida durante os processos de alisamento e tingimento.

A aplicação da escova é prática e econômica, já que é feita com um único produto – um creme selante comercializado em embalagem de 1 litro, e promete cabelos lisos, mais resistentes e brilhantes, sem alteração da cor dos fios.

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções