Graças ao YouCam Makeup, seu premiado aplicativo, a Perfect Corp. analisou...

Graças ao YouCam Makeup, seu premiado aplicativo, a Perfect Corp. analisou as preferências das usuárias de batom do mundo todo.

Por ocasião do #NationalLipstickDay, celebrado no dia 29 de julho nos Estados Unidos, a Perfect Corp. decidiu examinar de perto as preferências em matéria de batom registradas pelo app YouCam Makeup [1].

A Perfect Corp. realizou um extenso estudo sobre as preferências das usuárias do YouCam Makeup, seu aplicativo de maior sucesso, a fim de compreender as próximas tendências e criar três visuais exclusivos que as clientes podem conhecer e testar de maneira autônoma, usando a ferramenta virtual criada pela empresa.

Veja a seguir as cinco cores Pantone mais procuradas durante o ano pelas mulheres para maquiar os lábios: #1 Rose Fandango #2 Carmin #3 Rose profond #4 Amarante #5 Cerise. O grande destaque foram as tonalidades rosa e vermelho.

Mate o desejo de brilhar

Segundo dados coletados pela Perfect Corp., os batons mate conquistaram o coração das mulheres em todos os continentes. A única exceção é o Japão, onde 50% das usuárias preferem o acabamento brilhante, enquanto apenas 18% desejam batons mate.

Costa leste X costa oeste

O estudo mostrou que existem diferenças significativas entre os batons preferidos pelas americanas de Nova York e as americanas de Los Angeles. As mulheres que vivem na parte leste dos Estados Unidos parecem gostar mais de batons com tonalidades rosa, enquanto que as americanas que vivem na costa oeste priorizam o vermelho.

Com mais de 10,8 bilhões de testes realizados em 2017, os batons são o produto mais testado no aplicativo. Por dia, a YouCam Makeup registra mais de 22 milhões de testes, reafirmando a importância de seu papel na experiência do consumidor, ao oferecer às amantes da beleza uma solução rápida e divertida para testar centenas de batons em apenas alguns segundos.