Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards [1], um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018.

Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa Qualipac (Grupo Pochet), por seu estojo de maquiagem chamado L’Essentiel. A inovação nasceu de um desejo da Qualipac de oferecer um estojo que promova o consumo sustentável. Este produto faz parte do programa Responsible Luxury do Grupo Pochet.

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa Qualipac

O estojo L’Essentiel é ultrafino, leve e reciclável. Para um uso sustentável do produto, a Qualipac escolheu um material de origem biológica e resistente, concebido para utilização quotidiana. Além disso, esta embalagem é versátil: cada recipiente pode ser substituído individualmente, de uma maneira simples e rápida graças a um inovador sistema de recarga. O estojo L’Essentiel vem com um "Paletbox", concebido para armazenar todas as harmonias de cores.

O júri apreciou a redução do impacto ambiental em todas as fases do ciclo de vida do produto: cada aspecto foi otimizado, oferecendo um uso simplificado.

Verescence vence na categoria de responsabilidade social corporativa

A Verescence ganhou o prêmio na categoria da responsabilidade social corporativa. O fabricante de embalagens de vidro foi primado par a sua iniciativa responsável chamada "Glass made to last" que se baseie em três pilares: People First, Act for Society e Eco Solutions.

Os troféus - bonzais, dispostos em caixas de madeira - foram imaginados e criados pela empresa Pujolasos.