Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

"A fotoproteção tem aplicações em inúmeras soluções cosméticas", afirma Christophe Paillet, da Exsymol

Na última edição do salão in-cosmetics Global, realizado em Londres de 4 a 6 de abril de 2017, a Exsymol, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de princípios ativos cosméticos, apresentou uma nova molécula fotoprotetora e divulgou os resultados de uma série de estudos inéditos. Christophe Paillet, diretor de Comunicação dessa empresa sediada em Mônaco, explica em detalhes as novidades.

Christophe Paillet, Exsymol

Christophe Paillet, Exsymol

Brazil Beauty News - A Exsymol lançou um novo ativo fotoprotetor na última edição do in-cosmetics. A proteção da pele contra agressões externas foi uma das principais tendências do salão. Que contribuição a fotoproteção pode oferecer?

Christophe Paillet - A fotoproteção é um tema transversal, com aplicações em muitas soluções cosméticas, como anti-idade, proteção solar e antipoluição, que são efeitos muito procurados pelos consumidores.

Buscando inspiração em matérias-primas naturais, desenvolvemos e patenteamos uma molécula biologicamente superior: SOLEXYL®. Trata-se de um derivado conjugado do tioácido metilpropenoico, isômero da Entadamida A, presente em cipós tropicais. O princípio ativo é capaz de proporcionar ação fotoprotetora semelhante à dos cromóforos naturais (melanina, triptofano, ácido urocânico, etc.), mas sem provocar os efeitos indesejáveis observados com esses cromóforos naturais - como envelhecimento prematuro, inflamação, imunossupressão, etc. Os testes realizados pela Exsymol evidenciaram, entre outras propriedades, a extraordinária capacidade fotoprotetora, antioxidante e anti-inflamatória dessa nova molécula, posicionando-a como um anti-imunossupressor.

Brazil Beauty News - Nesta última edição do in-cosmetics, observamos que uma atenção especial vem sendo dada a todas as fontes de agressão, tanto externas como internas.

Christophe Paillet - Existe uma unanimidade cada vez maior em reconhecer que, em grande parte, o aspecto da pele é o resultado de agressões externas e internas, visto que ambos os lados geram estresse, seja ele crônico ou não. Por isso, estamos reforçando nossa atuação no campo do impacto causado à pele pelo estresse psicológico.

Um novo estudo sobre o Epidermosil® - que é um tipo de silanol (silício orgânico estabilizado pelo ácido hialurônico de baixo peso molecular) - demonstrou eficácia contra os efeitos do estresse psicológico sobre a epiderme, entre os quais atrofia e dermatoporose. A ação desse princípio ativo baseia-se em um mecanismo original: é direcionada ao hialurosoma, que atua como uma verdadeira fábrica de ácido hialurônico e como regulador do crescimento celular.

Brazil Beauty News - Para que outros segmentos de cosméticos a Exsymol apresentou produtos no salão in-cosmetics 2017?

Christophe Paillet - Decidimos valorizar nossa expertise no segmento de cuidados do corpo, levando para o salão um panorama de nossos conceitos e princípios ativos com ação redutora e tonificante, além de uma apresentação detalhada dos resultados obtidos recentemente com um extrato de algas vermelhas que atua na inibição da lipólise e no controle da adipogênese, sendo particularmente eficaz contra o efeito ioiô.

Demos também destaque à oferta de dermocosméticos, outro segmento que vem crescendo muito. A partir de resultados obtidos em testes de escarificação com modelos de queratinócitos ou fibroblastos, descobrimos novos elementos na área da cicatrização proporcionada por princípios ativos como Glistin® ou Epidermosil®, que anteriormente tinham um posicionamento mais tradicional na fabricação de cosméticos.

No segmento de moléculas anti-idade, apresentamos os resultados de um recente estudo clínico relativo ao efeito anti-idade global, contorno dos olhos e antirrugas. O estudo comprovou os benefícios que resultam da sinergia entre MeiYanoL® e Algisium®. O MeiYanoL®, extrato de flores de sabugueiro-negro que diminui olheiras e bolsas na região dos olhos graças a um mecanismo original, foi apresentado pela primeira vez ao mercado em 2015. Aliás, essa substância foi um dos temas apresentados em nosso módulo de exposição na galeria Sustainability Corner, dedicada à política de RSE. Quanto ao Algisium®, há várias décadas é considerado uma substância indispensável por sua ação reestruturante e tonificante.

Por último, apresentamos também um novo produto que amplia nossa linha de ativos anti-idade: o OLEOSTERINES® HOUBLON, fração insaponificável de lúpulo que redesenha a forma oval do rosto, graças ao efeito "V-reshaping". A ação resulta principalmente de um mecanismo adipogênico que inibe a perda de volume característica do envelhecimento facial.

Entrevista concedida a Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções